Topo

Rodrigo Caio se irrita com repórter e usa Corinthians como exemplo no SP

Rodrigo Caio se desespera em lance de São Paulo x Linense - Daniel Vorley/AGIF
Rodrigo Caio se desespera em lance de São Paulo x Linense Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Do UOL, em São Paulo

14/04/2017 16h12

Titular na derrota do São Paulo diante do Cruzeiro nesta quinta-feira por 2 a 0, Rodrigo Caio se irritou quando um reporter perguntou se sua equipe estaria eliminada da Copa do Brasil (a segunda partida, em Belo Horizonte, acontece na próxima quarta). Com tom de voz mais elevado, o zagueiro lembrou a virada histórica do Barcelona sobre o Paris Saint-Germain naoitavas de final da Liga dos Campeões e disse que, no dia em que parasse de acreditar, preferiria parar de jogar futebol.

"Você tem certeza disso ou ta falando da boca para fora? Me desculpa, mas discordo de você. As mesmas condições que o Cruzeiro teve de vencer, em duas bolas paradas, podemos ter lá. Porque não podem fazer um gol contra, fazemos o segundo e ganhamos nos penaltis? Você acreditava que o Barcelona ia passar do PSG? O dia que perder o jogo e não achar que posso buscar uma vitória, eu prefiro parar de jogar futebol", afirmou.

Para explicar o tropeço, o são-paulino citou o rival Corinthians, adversário de domingo pelo primeiro jogo das semifinais do Paulista. Para Rodrigo, o alvinegro merecia ter perdido o confronto desta quarta-feira diante do Internacional, que terminou empatado em 1 a 1.

"Eu assisti Internacional e Corinthians, e, pelo jogo, quem mereceu ganhar? Para mim, o Internacional, mas empatou, foi 1 a 1. Futebol é assim".

Sobre o clássico de domingo, Rodrigo repetiu o discurso adotado por Rogério Ceni depois da derrota a afirmou que o São Paulo não mudará o estilo de jogo para encarar o rival, que segue o exemplo do Cruzeiro e tem como principal caracterísitca uma defesa forte.

"O Corinthians marca muito forte, joga no contra-ataque. Com a gente, jogaram por uma bola, fizeram o gol de empate em uma infelicidade. Temos que tocar bola, procurar espaço e na hora que tiver oportunidade finalizar bem e fazer o gol. Se fizermos o primeiro gol, o jogo muda um pouco", apostou.

O clássico será às 19h do domingo, no Morumbi. Na próxima quarta-feira o elenco viaja a Belo Horizonte, e precisa vencer o Cruzeiro por três gols de diferença para avançar na Copa do Brasil.