Topo

Xavi diz que Barça deve recontratar Dani Alves: melhor do mundo na posição

Xavi e Daniel Alves atuaram juntos pelo Barcelona por sete anos - Denis Doyle/Getty Images
Xavi e Daniel Alves atuaram juntos pelo Barcelona por sete anos Imagem: Denis Doyle/Getty Images

DO UOL, em São Paulo

14/04/2017 12h55

Agora jogador e embaixador do Al Saad, Xavi rasgou elogios ao ex-companheiro Daniel Alves. O meia espanhol disse que o brasileiro é o melhor do mundo em sua posição e por isso deveria ser recontratado pelo Barcelona.

“Obviamente o Barcelona deveria recuperar Dani Alves. Ele decidiu sair, mas para mim ele é o melhor lateral direito do mundo e faz muita falta na equipe catalã”, falou Xavi em entrevista ao site Goal.com.

Juntos, ambos defenderam a camisa azul-grená por sete anos.

Após oito anos atuando pelo Barcelona, Daniel Alves esteve do outro lado do campo na última terça-feira, quando a Juventus goleou os catalães por 3 a 0, em Turim, pela ida das quartas de final da Liga dos Campeões. O lateral direito teve boa atuação contra seus ex-companheiros, mas a comemoração foi comedida.

O jogo da volta, marcado para o Camp Nou, será realizado no dia 19. Caso queira passar de fase, o Barcelona precisará de mais uma virada épica - um pouco menos acentuada do que contra o Paris Saint-Germain (6 a 1 após levar 4 a 0 em casa). Um eventual gol da Juventus faria com que o Barça precisasse de cinco, por exemplo. A aguardar.