Topo

Centurión lesiona joelho e deve perder restante do Campeonato Argentino

O atacante argentino está emprestado pelo São Paulo ao Boca até junho deste ano - Divulgação/Boca Juniors
O atacante argentino está emprestado pelo São Paulo ao Boca até junho deste ano Imagem: Divulgação/Boca Juniors

Do UOL, em São Paulo

15/04/2017 14h16

Classificação e Jogos

O contrato de Centurión com o Boca Juniors tem validade até junho deste ano, mas é possível que o atacante não jogue mais na atual edição do Campeonato Argentino. O argentino sofreu uma lesão no joelho esquerdo durante o treino deste sábado e pode desfalcar o clube por até oito semanas.

A informação foi divulgada pelo departamento médico da equipe no início desta tarde. Emprestado pelo São Paulo e visto como uma das principais peças do Boca na atual temporada, Centurión sofreu uma entorse de grau 2 no ligamento colateral medial do joelho durante um exercício de bola parada.

Deste modo, a tendência é de que o atacante perca não só o clássico diante do River Plate, a ser disputado no dia 14 de maio, como também todo o restante do Campeonato Argentino, que se encerra no dia 29 do mesmo mês.

Depois de despontar no Racing, também da Argentina, Centurión teve os direitos adquiridos pelo São Paulo no início de 2015 por R$ 14 milhões. Para concretizar o acordo, o Tricolor contou com a ajuda financeira de seu atual diretor de marketing, Vinícius Pinotti.

O jogador, entretanto, não brilhou em solo brasileiro. Chegou a ser titular sob o comando do conterrâneo Edgardo Bauza, que o valorizava pelo comprometimento tático, mas acabou emprestado ao Boca com os direitos fixados em 6 milhões de dólares (quase R$ 19 milhões, de acordo com a cotação atual).

Enquanto isso, o atacante Chavez defende o São Paulo pelo mesmo período, ainda que disputando posição com Pratto e Gilberto. A situação de Centurión no time de Buenos Aires é bem diferente: titular e peça chave na equipe de Schelotto, além de dono da camisa 10 que pertencia ao ídolo Carlos Tevez antes da transferência para o futebol chinês.