Topo

Diego Costa diz que escolheu jogar no Chelsea por causa de Mourinho

Peter Nicholls/REUTERS
Imagem: Peter Nicholls/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

15/04/2017 09h40

Um dia antes do encontro entre Chelsea e Manchester United, o atacante Diego Costa revelou, em entrevista à “Sky Sports”, que a escolha pelo time londrina foi influenciada pelo técnico Jose Mourinho. Os dois clubes se enfrentam às 12h (de Brasília) de domingo pelo Campeonato Inglês.

Hoje no United, o treinador português comandava o Chelsea em 2014, quando Diego Costa fez a opção de deixar o Atlético de Madrid e jogar em Londres.

“Com toda a honestidade, eu sempre digo às pessoas que sou grato a Mourinho porque ele me ajudou muito. Como um jogador, quando você quer melhorar você sempre olha para o melhor treinador e Mourinho é um dos melhores”, disse.

“Eu queria vir para o Chelsea por causa do Mourinho. Quando pensei no Chelsea, pensei no fato de Mourinho estar aqui. Ele é um técnico que exige muito de seus jogadores, ele quer o máximo", completou.

Apesar do apoio de Mourinho, Diego Costa teve uma primeira temporada irregular no clube e esteve perto de sair. Porém, resolveu ficar e hoje é um dos destaques do líder do Campeonato Inglês.

"Ele me ajudou muito e depois o que aconteceu é que a temporada seguinte não correu bem, essas coisas acontecem, mas a verdade é que Mourinho me ajudou muito a melhorar como jogador", disse.