Topo

Pai de homem jogado da arquibancada: "1% de possibilidade de salvar a vida"

Torcedor é jogado da arquibancada em jogo do Belgrano - Reprodução La Nacion
Torcedor é jogado da arquibancada em jogo do Belgrano Imagem: Reprodução La Nacion

Do UOL, em São Paulo

16/04/2017 15h22

Bastante abatido, Raúl Baldo falou com poucas esperanças sobre a situação do filho, arremessado da arquibancada do estádio do Belgrano no clássico de Córdoba (Argentina) diante do Talleres. A vítima foi surrada enquanto estava no chão e teve a cabeça atirada contra o concreto. "Meu filho tem 1% de possibilidade de salvar a vida", declarou Raúl à Rádio Mitre.

O pai negou que Emanuel Baldo, o torcedor jogado das arquibancadas, é torcedor do time rival ou tem uma tatuagem do Talleres.

"Primeiro, gostaria de esclarecer que meu filho não é torcedor do Talleres, não tem nenhuma tatuagem do Talleres e muito menos estava roubando no estádio. Meu filho é muito Belgrano", afirmou ao site Mundo D, de Córdoba.

O pai declarou que a confusão ocorreu porque Emanuel encontrou um homem que teria participado assassinato de seu irmão. Apreensivo, o criminoso teria gritado que havia um penetra da torcida do Talleres, incitando a confusão. A agressão aconteceu no sábado no clássico de Córdoba, entre Belgrano e Talleres.

"Emanuel o reconheceu e aí se inicia o problema. O homem, ao invés de se defender só, incitou a violência gritando que meu filho era trocedor do Talleres e pediu que o tirassem dali. Todos os seus amigos que estavam no local começaram a atacar Emanuel e fazer o que fizeram."

A agressão foi filmada e mostra a vítima tentando saltar por uma saída das arquibancada, mas acaba arremessada por pelo menos três pessoas. Em seguida, um homem atira sua cabeça contra o solo. Lucas Ortega, amigo que acompanhava Emanuel no estádio, confirmou a versão do pai.

Vice-Director do Hospital de Emergência, Maximiliano Titarelli, explicou que a vítima chegou em situação bastante delicada.

“Entrou com uma fratura e colapdo parietal, edema cerebral, estado de consciência muito baixo e parada cardiorespiratória. Seu estado é grave. É um trauma de crânio e seu estado é crítico a ponto que há muito pouco reflexo e tem poucos sinais de atividade cerebral".