Topo

Neymar explica por que acredita em nova virada e vê Barça sem nada a perder

Sergio Perez/Reuters
Imagem: Sergio Perez/Reuters

Do UOL, em São Paulo

16/04/2017 11h58

Ainda com a virada sobre o PSG em mente, o atacante Neymar disse, em entrevista ao “Esporte Interativo”, que acredita em uma nova reviravolta nas quartas de final da Liga dos Campeões. O Barcelona perdeu o primeiro jogo contra a Juventus por 3 a 0 e precisará reverter a situação nesta quarta-feira, no Camp Nou.

“É muito difícil, todos os jogos são difíceis, ainda mais quando é um placar muito largo assim”, disse Neymar, que relatou uma conversa com o pai para manter a confiança em uma nova virada. Contra o PSG, o Barcelona perdeu por 4 a 0 em Paris, mas conseguiu a virada com um 6 a 1 em casa  

“Meu pai me falou uma coisa que ficou na minha cabeça e é verdade. Ele disse que pode ser um time diferente, mas o Barcelona é o mesmo. E nós podemos fazer isso de novo, fizemos uma vez e podemos fazer a segunda. Basta querer, se entregar e se doar. Se der certo mais uma remontada (virada) virá", diz.

Porém, ele lembrou da qualidade da Juventus e ressaltou que o Barcelona não tem mais nada a perder. “Uma equipe muito difícil, muito bem estruturada, é difícil correr atrás, correr dobrado, o esforço é sempre muito maior. Mas acredito muito no potencial da equipe. Estava praticamente tudo perdido (contra o PSG), então não temos nada a perder. Só temos a ganhar”, completou.

Para isso, ele usa o mesmo lema que o guiou antes do duelo com o PSG. “É igual. 1% de chances de passagem e 99% de fé. E se deus quiser 99% dois gols vão entrar”, completou.