Topo

Santos usa colombianos de espiões para bater Santa Fe e espantar crise

Copete (foto) e Vladimir Hernández ajudam Dorival Júnior com informações - Ale Cabral/AGIF
Copete (foto) e Vladimir Hernández ajudam Dorival Júnior com informações Imagem: Ale Cabral/AGIF

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

16/04/2017 04h00

O técnico Dorival Júnior tem conversado bastante com os colombianos Copete e Vladimir Hernández na preparação do Santos para o duelo contra o Santa Fe, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília),pela Libertadores. Sob pressão após a eliminação no Campeonato paulista, o treinador quer usar as informações da dupla, que conhece bem o rival, para não vacilar em um momento decisivo. 

“Sim, temos conversado bastante. O Hernández falou que é um bom time, que utilizam bastante o centro avante. O professor [Dorival] estudou bastante, vamos entrar focados para sair de lá com a vitória”, afirmou o zagueiro Lucas Veríssimo.

No ano passado, a dupla ainda atuava no futebol colombiano. Copete defendia o Atlético Nacional, enquanto Vladimir Hernández pertencia ao Junior Barranquilla. As dicas podem ser importantes para o Santos, que espera conquistar uma vitória fora de casa para encaminhar a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores. Além disso, os três pontos em Bogotá amenizaram a crise interna no clube e a pressão para demissão de Dorival Júnior.

Atualmente, o Santos é o líder do grupo 2, com quatro pontos, seguido por Santa Fe e The Strongest, com três pontos cada. Uma vitória faz a equipe praiana disparar na liderança, enquanto a derrota pode até tirar o time da zona de classificação, dependendo do resultado do duelo entre The Strongest e Sporting Cristal.

“Libertadores é um campeonato difícil, esperamos que, com esse tempo, consigamos chegar e defender nossa primeira posição na Colômbia. Sabemos que vencendo fora damos um passo muito grande para a próxima fase. Vamos encarar este jogo como uma decisão”, afirmou Renato.

“Nossa ideia é sempre chegar às finais em qualquer competição. O Santos tem este dever e esta responsabilidade. Quando somos eliminados, pesa. Não importa a competição. Não chegar a essa final fica uma frustração grande”, completou.

O elenco santista assistiu a muitos vídeos do Santa Fe durante esta semana. O time ainda treina neste domingo, no CT Rei Pelé, antes de viajar para a Colômbia nesta segunda-feira.

Zeca, que passou por artroscopia no joelho esquerdo, está fora do jogo. Jean Mota e Matheus Ribeiro disputam a posição. Victor Ferraz e Renato foram poupados em atividades nesta semana, mas devem encarar o time colombiano.