Topo

Torcedor argentino atirado de arquibancada tem morte cerebral

Reprodução La Nacion
Imagem: Reprodução La Nacion

Do UOL, em São Paulo

16/04/2017 19h12

Após ser atirado de cabeça de uma arquibancada durante o clássico entre Belgrano e Talleres, pelo Campeonato Argentino, o torcedor Emanuel Ezequiel Balbo teve, aos 26 anos, morte cerebral confirmada no final da tarde deste domingo (16). As autoridades do país sul-americano ainda investigam o incidente.

De acordo com o jornal La Voz do Interior, a equipe médica que atendeu Emanuel declarou que não tinha mais nada a fazer ao confirmar o óbito por fim de atividades cerebrais.

O principal suspeito, segundo o jornal Clarín, é Oscar Gómez, antigo conhecido da família Balbo. A publicação também informou que a polícia já identificou outros agressores também. Apesar disso, ainda não houve detenções.

Segundo o pai de Emanuel, Raúl Balbo, a confusão ocorreu porque o filho encontrou um homem que teria participado do assassinato de seu irmão e não por ele ser da outra torcida. Apreensivo, o criminoso teria gritado que havia um penetra da torcida do Talleres, incitando a confusão.

"Primeiro, gostaria de esclarecer que meu filho não é torcedor do Talleres, não tem nenhuma tatuagem do Talleres e muito menos estava roubando no estádio. Meu filho é muito Belgrano", afirmou ao site Mundo D, de Córdoba.

A agressão foi filmada e mostra a vítima tentando saltar por uma saída da arquibancada, mas acaba arremessada por pelo menos três pessoas. Em seguida, um homem atira sua cabeça contra o solo. Lucas Ortega, amigo que acompanhava Emanuel no estádio, confirmou a versão do pai.

Vice-Director do Hospital de Emergência, Maximiliano Titarelli, explicou que a vítima já chegou em situação bastante delicada e tinha pouca chance de sobrevivência.

“Entrou com uma fratura e colapso parietal, edema cerebral, estado de consciência muito baixo e parada cardiorrespiratória. Seu estado é grave. É um trauma de crânio e seu estado é crítico a ponto que há muito pouco reflexo e tem poucos sinais de atividade cerebral".