Topo

Torcedores invadem campo e atacam jogadores do Lyon; jogo é suspenso

DO UOL, com informações da EFE

16/04/2017 13h05

Cerca de 50 torcedores do Bastia invadiram o campo do Estádio Armand-Césari e atacaram os jogadores do Lyon antes da partida entre as equipes neste domingo, pelo Campeonato Francês.

O incidente, ocorrido durante o aquecimento, provocou o adiamento do início da partida em mais de uma hora. Depois disso, a bola chegou a rolar para o primeiro tempo, mas os jogadores do Lyon se negaram a voltar do intervalo.

"Após os incidentes muito graves ocorridos durante o aquecimento, se optou, inicialmente, por autorizar o início do partido para evitar incidentes maiores", relata comunicado divulgado pela liga que organiza o Campeonato Francês (LPF).

A entidade afirmou que a conduta dos torcedores do Bastia é "inqualificável" e cobrou ação do clube para proibir a presença dos invasores em futuros jogos no estádio.

Ainda não está claro os motivos que levaram ao conflito, mas o jornal "L’Equipe" diz que tudo começou quando um torcedor invadiu o campo para provocar Memphis Depay. O jogador não recuou.

Ao mesmo tempo, mais torcedores entraram em campo e partiram para cima do goleiro reserva Mathieu Gorgelin, e a briga se tornou generalizada.

As imagens mostram torcedores partindo para cima e acertando uma bolada nos jogadores. Seguranças agiram rápido e evitaram mais agressões. Perseguidos, os jogadores correram até conseguirem entrar no vestiário. 

Vale lembrar que na última quinta-feira, no estádio do Lyon, torcedores da equipe entraram em confronto com os do Besiktas, da Turquia, na ida das quartas de final da Liga Europa. Os chamados 'ultras' do time visitante chegaram a invadir o campo.

No dia seguinte, a Uefa anunciou a abertura de um procedimento disciplinar por causa do ocorrido, indicando a possibilidade de os dois clubes serem punidos.