Barça buscará novo reforço para defesa na próxima temporada, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / Jose Jordan

    Lucas Hernández seria uma das opções do Barcelona

    Lucas Hernández seria uma das opções do Barcelona

Vivendo um momento de instabilidade, o Barcelona aos poucos começa a planejar o futuro ao mesmo tempo que ainda busca os títulos da Liga dos Campeões e do Campeonato Espanhol. E uma das prioridade do clube, segundo o jornal "Mundo Deportivo", é a contratação de um zagueiro.

Ainda não está definido qual o perfil ideal, mas a diretoria catalã já avalia opções para a posição. Segundo a publicação, o clube pode apostar tanto em um zagueiro menos badalado, como fez recentemente com Samuel Umtiti, ou em um jogador mais valorizado como cogitou fazer com Marquinhos, do PSG, recentemente.

Entre as opções citadas estão Yeray Álvarez (Athletic), Malang Sarr (Nice) e Lucas Hernández (Atlético de Madrid).

Outra opção seria Yerri Mina, colombiano que defende o Palmeiras. O Barcelona tem a opção de compra acertada antes de sua transferência em 2016, mas o clube paulista garante a permanência do zagueiro até o final do ano.

A publicação ainda cita Marlon, atualmente na equipe B do clube, como jogador que provavelmente será promovido na próxima temporada. Porém, o planejamento com o brasileiro é a longo prazo.

A busca por um zagueiro vem em um momento em que o Barcelona tem apresentado falhas no sistema defensivo. Na última semana, o jornal "Sport" disse que Mascherano pode sair do clube ao final da temporada.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos