Topo

Chelsea anuncia saída de John Terry ao final da temporada europeia

AP Photo/Francisco Seco
Imagem: AP Photo/Francisco Seco

Do UOL, em São Paulo

17/04/2017 13h08

O Chelsea anunciou nesta segunda-feira (17) que chegou a um comum acordo com o zagueiro John Terry, que deixará o clube ao final da atual temporada do futebol europeu.

Em um comunicado publicado em seu site oficial, o time londrino disse que todos em Stamford Bridge “gostariam de expressar a enorme gratidão a John e desejar a ele toda sorte no futuro”.

Terry é o jogador com mais títulos da história do Chelsea, clube que ele defende desde 1998. Foi nele que o defensor iniciou sua carreira como profissional e jogou praticamente toda ela até o momento - foi emprestado em 2000 ao Nottingham Forest. O defensor realizou 713 jogos pelo clube londrino, sendo 578 deles como capitão, e anotou um total de 66 gols.

Ele conquistou um total de 14 títulos grandes pelo Chelsea, com maior destaque para a Liga dos Campeões de 2011/12 e quatro taças do Campeonato Inglês. Terry também fez parte de times vencedores da Liga Europa, cinco Copas da Inglaterra e três Copas da Liga Inglesa.

“Após 22 anos, há muito para dizer e muitas pessoas para agradecer neste grande clube. Dos técnicos, companheiros de time ao staff e os torcedores que me apoiaram tanto durante anos, eu não tenho como agradecer o suficiente”, disse Terry ao site do Chelsea.

O jogador não definiu o que fará no futuro. Aos 36 anos, Terry afirmou que quer ajudar a equipe treinada por Antonio Conte no que resta de sua última temporada no Chelsea.

“Vou decidir sobre o meu futuro quando for oportuno, mas por enquanto estou comprometido a ajudar o time ter sucesso nesta temporada”, declarou.

Nesta temporada, o experiente zagueiro é reserva do time de Antonio Conte, tendo participado de apenas dez jogos, dos quais oito foram vitórias, um foi empate e outro foi uma derrota.