Topo

Pachequinho cobra Coritiba após derrota na primeira semifinal com Cianorte

Divulgação/Coritiba
Imagem: Divulgação/Coritiba

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL, em Curitiba (PR)

17/04/2017 16h12

O Coritiba saiu atrás do Cianorte na disputa por uma vaga na final do Paranaense 2017 e deixou o técnico Pachequinho irritado com o desempenho da equipe. Sem produzir no setor ofensivo – o Coxa atuou sem o artilheiro Kléber, que forçou o terceiro cartão contra o Cascavel – a equipe não ameaçou o Cianorte e sofreu a segunda derrota contra o adversário dentro do Estadual.

O placar de 1 a 0 deu a equipe do interior a vantagem do empate em Curitiba, no jogo de volta no próximo final de semana. Não há peso de gols marcados fora de casa em caso de desempate. Se o Coxa vencer por um gol de diferença com qualquer placar, a vaga será decidida nos pênaltis.

“Dentro do nossos domínios temos que nos impor. A nossa postura tem que mudar. No Couto o jogo vai ser outro. É o jogo que define quem vai para a final”, cobrou Pachequinho em entrevista coletiva logo após o final do jogo em Cianorte.

Ele também assumiu que a equipe esteve longe do ideal: “Não foi nosso melhor jogo tecnicamente. É um resultado que nós não gostaríamos, tentamos abrir mais no segundo tempo, mas não conseguimos.”