Palmeiras reintegra lateral direito após empréstimo ao Red Bull

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

  • Cesar Greco/Ag. Palmeiras

    Lucas Taylor foi reintegrado ao elenco do Palmeiras nesta segunda-feira

    Lucas Taylor foi reintegrado ao elenco do Palmeiras nesta segunda-feira

O Palmeiras reintegrou o lateral-direito Lucas Taylor ao elenco na tarde desta segunda-feira. Depois de empréstimo no Red Bull durante o Campeonato Paulista, o jogador retorna à Academia de Futebol e brigará por espaço dentro do elenco de Eduardo Baptista. A informação foi confirmada pela assessoria do próprio clube alviverde.

Revelado nas categorias de base do Palmeiras, Taylor recebeu poucas oportunidades na equipe profissional. Em 2015, participou dos minutos finais do segundo jogo da decisão contra o Santos. A partir de então, rodou emprestado por clubes antes de, enfim, ser reintegrado ao time palestrino.

O jovem lateral direito possuía contrato de empréstimo com o Red Bull até o final da temporada. Todavia, a comissão técnica optou por reincorporar o jogador de 22 anos depois do Campeonato Paulista. Taylor se apresentará na quarta-feira, dia no qual Eduardo Baptista e o elenco voltam a trabalhar na Academia de Futebol.

Taylor atuou por Criciúma e Paraná na temporada passada, na qual disputou o Campeonato Brasileiro da Série B. No início deste ano, sem espaço dentro do elenco comandado por Eduardo Baptista, acabou repassado ao Red Bull para a disputa do Paulista – participou de 11 das 12 partidas do clube no Estadual.

No Palmeiras, Taylor chega como terceira opção para a lateral direita. Jean é o titular, mas retornou aos gramados apenas no último domingo, depois de permanecer quase três semanas afastado por lesão. Fabiano, autor do gol da vitória por 3 a 2 sobre o Peñarol, ocupa a reserva imediata.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos