Topo

Palmeiras vence ex-time de Moisés e leva novo título nas categorias de base

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

17/04/2017 15h35

Depois de título na Itália do sub-17, agora na Suíça com o sub-18. As categorias de base do Palmeiras voltaram a levantar uma taça no final de semana. A equipe alviverde venceu o Rijeka-CRO, ex-equipe do meio-campista Moisés - campeão brasileiro no ano passado -, por 2 a 1 e conquistou o Torneio de Bellinzona pela terceira vez (2007, 2016 e agora 2017).

O Palmeiras cresceu durante a competição. Na primeira fase, dois empates (2 a 2 contra o Grasshopper-SUI e 1 a 1 contra o Brondby-DIN) e uma vitória sobre o Honved-HUN.

Na semifinal, a equipe palestrina venceu a Internazionale-ITA por 7 a 6, nos pênaltis, depois de um empate por 2 a 2 no tempo no normal. Na decisão, o time reencontrou o caminho da vitória e garantiu o troféu ao derrotar o clube croata nesta segunda-feira.

"Foi uma conquista muito importante para todos nós. Iniciamos o torneio com muitos empates e crescemos de produção no decorrer do campeonato", analisou o meia-atacante Rafael Papagaio.

"Pude ajudar com o gol diante da Inter de Milão, nosso principal adversário, que nos garantiu vivo no torneio, levando para a decisão dos pênaltis. O grupo está de parabéns, são todos vitoriosos e merecedores dessa conquista", acrescentou o jogador.