Topo

Por Libertadores, Atlético-PR quer mudança na data de semi do Paranaense

Antonio Lacerda/EFE
Imagem: Antonio Lacerda/EFE

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL, em Curitiba (PR)

17/04/2017 15h50

O Atlético-PR solicitou formalmente à Federação Paranaense de Futebol (FPF) que a partida de volta das semifinais do campeonato estadual de 2017 seja marcada para a próxima sexta-feira (21) às 16h. Neste domingo (16), o Furacão saiu na frente do Londrina ao vencer por 2 a 1 na Arena da Baixada, com gols de Nikão e João Pedro. Yaya descontando para o Tubarão.

O argumento atleticano é de que o time precisa se preparar para o jogo contra o Flamengo pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O Atlético-PR é o terceiro colocado do Grupo 4, com quatro pontos, atrás de Flamengo (seis) e Universidad Católica-CHI (cinco), a frente ainda do San Lorenzo-ARG, que tem apenas um ponto.

“Quanto mais distância tivermos de um jogo para o outro, melhor. Teremos os jogadores mais frescos para uma competição de alta exigência física”, analisou o auxiliar-técnico Bruno Pivetti, que comandou a equipe contra o Londrina – Paulo Autuori foi expulso no intervalo.

O Atlético-PR também sugeriu o sábado como dia para o segundo jogo em Londrina. O jogo contra o Flamengo será na outra quarta-feira (26) em Curitiba. Em entrevista coletiva, o técnico do Londrina, Cláudio Tencati, não se mostrou sensibilizado com o pedido. “Para nós, até por conta do torcedor, sabemos que o melhor é domingo. Eu sei das pretensões do Atlético-PR, vai ter um jogo importante da Libertadores na quarta-feira. Mas o Londrina também vai olhar o seu lado”, disse o técnico do clube londrinense.

A FPF tem total prerrogativa sobre a data e deve marcar a partida até a próxima quarta-feira (19).