Topo

Rodriguinho compara Carille com Tite e elogia: 'nos dá confiança'

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

17/04/2017 15h04

Tite está na seleção, mas seu legado segue no Corinthians. De acordo com o meia Rodriguinho, autor de um dos gols no 2 a 0 sobre o São Paulo no último domingo (16), no jogo de ida das semifinais do Campeonato Paulista, o técnico Fábio Carille segue os passos de seu antecessor. O jogador corintiano elogiou os métodos do atual treinador do clube, comparando-o a Tite em entrevista ao SporTV.

“Carille se espelha muito, aprendeu muito com Tite, segue a linha muito parecida com a dele. Tudo que ele aprendeu no tempo que teve com Tite. Isso nos dá uma confiança. Lógico que ele tem as convicções dele, mas tem mostrado que pode ser um grande treinador. Tem tudo para trilhar um caminho bem legal no futebol”, analisou Rodriguinho.

Carille conduziu o Corinthians à segunda melhor campanha da fase de pontos corridos do Paulista, ficando um ponto atrás do Palmeiras, que somou 25. Na fase eliminatória, o clube alvinegro é o único que segue invicto, com um empate e duas vitórias.

A boa fase é compartilhada por Rodriguinho, que considera viver um de seus melhores momentos pelo time paulista.

“Um dos melhores. Compartilho esse melhor momento com a reta final do Brasileiro do ano passado, que estava em uma fase muito boa”, afirmou.

“Acho que tem um momento bastante especial que mudou muita coisa. O jogo da Ponte em 2015, que entrei no segundo tempo e fiz o gol do empate. Ali as coisas melhoraram e comecei a atuar melhor. Foi um salto, as coisas começaram a se encaminhar de uma forma melhor”, concluiu.

O próximo compromisso do Corinthians é contra o Internacional nesta quarta-feira (19), na Arena em Itaquera. Esta será a partida de volta do confronto da quarta fase da Copa do Brasil. Na ida, os clubes empataram por 1 a 1 no Beira Rio.