Topo

Alex condena malandragem no futebol e fala em exemplo para crianças

Folhapress
Imagem: Folhapress

Do UOL, em São Paulo

18/04/2017 10h57

O ex-jogador Alex defende que o futebol precisa ser mais limpo no que se refere a simulações e outros artifícios para conseguir vantagem em campo. O atual comentarista esportivo afirma que o esporte tem que seguir conduta moral, pois é um exemplo a crianças e à sociedade.

“Futebol tem uma obrigação social. As crianças veem todo domingo e quarta e acompanham tudo”, escreveu Alex nas redes sociais.

O assunto veio à tona após o lance envolvendo o zagueiro Rodrigo Caio no clássico contra o Corinthians, no último fim de semana.

O jogador do São Paulo avisou ao árbitro Luiz Flavio de Oliveira que Jô não havia pisado em Renan Ribeiro, assumindo autoria do pisão. O juiz retirou o amarelo concedido ao atacante corintiano.

Indagado nas redes sociais se já havia tentado enganar a arbitragem na época de jogador, Alex admitiu simulações, mas que muitas atitudes são tomadas “no calor do jogo”.

“No instinto no campo vemos várias coisas que achamos errado. Mas de cabeça fria não podemos concordar”, escreveu o comentarista esportivo.

“Vendem uma ideia que o importante é vencer a qualquer preço. E discordo!”.