Chapecoense confirma convite do Benfica para a Eusébio Cup

Do UOL, em São Paulo

  • Pedro Nunes/Reuters

    Clube português fez um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da tragédia de novembro de 2016

    Clube português fez um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da tragédia de novembro de 2016

A Chapecoense, por meio do presidente Plinio David de Nes Filho e também do vice-presidente de futebol Nei Maidana, confirmaram nesta terça-feira (18) o convite do Benfica para a disputa da taça Eusébio Cup.

A Chapecoense já tem dois compromissos fora do país no segundo semestre: o Troféu Joan Gamper, contra o Barcelona, e a Copa Suruga, no Japão. O clube catarinense também recebeu convites de clubes da sul-americanos e da Roma.

O clube catarinense pode realizar, sem os amistosos do segundo semestre, 76 jogos. Caso avance nas competições que tem a disputar, o número pode chegar a 96, por isso, a Chapecoense vê com cautela os convites recebidos.

"Nós estamos felizes com essa procura, esse reconhecimento, pois as pessoas estão querendo nos passar carinho. Temos muitos jogos e compromissos oficiais nesse ano. Competições difíceis que precisamos estar prontos, mas estamos analisando tudo com calma e sobre a ida a Portugal, estamos ajustando uma data, para levarmos uma equipe competitiva", afirmou Nei Maidana

Em 2013 o São Paulo participou da Eusébio Cup, que é um torneio idealizado pelo Benfica, e realizado em meados de agosto. O torneio serve como preparação para o clube português, pois ocorre no início da temporada europeia. O torneio já contou com equipes como Arsenal, Milan, Real Madrid e Monterrey. A Chapecoense seria a segunda equipe brasileira a participar.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos