Topo

Iniesta lamenta perda de D. Alves: 'foi um dos melhores reforços do Barça'

Iniesta elogiou Alves, mas diz confiar no elenco catalão para duelo contra a Juventus - EFE/Alejandro GarcÌa
Iniesta elogiou Alves, mas diz confiar no elenco catalão para duelo contra a Juventus Imagem: EFE/Alejandro GarcÌa

Do UOL, em São Paulo

18/04/2017 08h58

Andres Iniesta lamenta o fato de não ter mais o Daniel Alves no elenco do Barcelona. Para o duelo decisivo da Liga dos Campeões, na quarta-feira, no Cam Nou, Alves estará representando a Juventus. Em entrevista coletiva nesta terça, Iniesta mensurou o tamanho da perda após a saída do lateral brasileiro.

“Ele foi uma das melhores contratações de estrangeiros que o clube já realizou. Pelo rendimento e tudo o que ele fez aqui. Mas ele seguiu um caminho distinto. Isso não mudará. Ele está jogando bem na Itália”, disse Iniesta.

Embora tenha destacado a importância de Daniel Alves em anos anteriores ao Barça Iniesta reforçou o discurso de que o time espanhol tem atletas capazes de suprir a saída do lateral.

“Nós vamos com nosso elenco porque estaremos com todos. Não que eu não queria mais vê-lo [Daniel Alves] na próxima temporada, é que essa etapa passou. Não trocaria nenhum companheiro por ele [Alves]”.

Será a primeira vez que Daniel Alves volta ao Camp Nou depois da transferência para a Juventus. O time de Turim venceu a primeira partida por 3 a 0.

A ausência de Daniel Alves no elenco também foi sentida pelo ex-jogador do clube, Xavi. O ex-capitão do time disse que o brasileiro é o melhor do mundo em sua posição e por isso deveria ser recontratado pelo Barcelona.

“Obviamente o Barcelona deveria recuperar Dani Alves. Ele decidiu sair, mas para mim ele é o melhor lateral direito do mundo e faz muita falta na equipe catalã”, falou Xavi em entrevista ao site Goal.com.