Topo

Weverton é punido com 8 jogos por briga e pode não jogar mais no Estadual

Goleiro Weverton foi punido no TJD-PR e agora só joga com efeito suspensivo - Robson de Lazzari
Goleiro Weverton foi punido no TJD-PR e agora só joga com efeito suspensivo Imagem: Robson de Lazzari

Napoleão de Almeida

Coaboração para o UOL, em São Paulo

18/04/2017 23h00

O goleiro Weverton foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) com oito jogos de suspensão por conta da briga generalizada entre jogadores de Atlético Paranaense e Paraná Clube no Derby entre os clubes realizado no último dia 8 de abril e terminado em 0 a 0. Como já cumpriu a suspensão automática no jogo de ida contra o Londrina (vitória por 2 a 1), Weverton precisa cumprir mais sete jogos. Porém, é possível um pedido de efeito suspensivo até o julgamento do recurso, o que o liberaria para o jogo de volta no próximo domingo, em Londrina. A punição só vale para o Paranaense.

O atacante Douglas Coutinho também foi apenado com rigor. Mais implicado por imagens e relatos, Coutinho foi suspenso por nove jogos. Caso o Atlético não chegue à decisão, o jogador terá que cumprir a suspensão na próxima temporada, desde que siga no Atlético. O goleiro reserva Walerson também foi punido pelo TJD-PR por quatro jogos. O Atlético também foi julgado pelo uso de sinalizadores por sua torcida e terá de pagar multa de R$ 3 mil.

Além de Weverton, Douglas Coutinho e Warleson, foram julgados também os jogadores Nathan e Felipe Alves, do Paraná Clube, e o próprio clube, citado em súmula como responsável pela briga generalizada, uma vez que o árbitro disse não conseguir identificar funcionários do Paraná envolvidos na confusão. Nathan pegou 7 partidas de suspensão, Felipe Alves pegou 4 jogos e o Paraná foi absolvido. Como o Paraná está fora do campeonato, apenas deverão ser pagas em 2018, para quem seguir no Estado. Cabe recurso sobre todas as decisões.