Artilheiro do Catarinense pode reforçar Atlético-PR no Brasileirão

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL, em São Paulo

  • Assessoria de Imprensa Brusque FC

    Jonatas Belusso pode pintar no Atlético no Brasileirão

    Jonatas Belusso pode pintar no Atlético no Brasileirão

O mercado da bola volta a esquentar há poucas semanas do início do Brasileirão e o Atlético Paranaense busca um atacante para resolver seu problema ofensivo. Um jogador que está na lista de reforços do Furacão é Jonatas Belusso, artilheiro do Campeonato Catarinense com 11 gols pelo Brusque até a penúltima rodada do segundo turno. Aos 28 anos, Belusso iniciou conversas com o Furacão e pode pintar na Baixada nas próximas semanas. Ele é paranaense de Francisco Beltrão e tem como maior destaque na carreira a passagem pelo futebol sul-coreano, quando marcou 19 gols em 48 jogos.

O representante do jogador, Marcelo Lipatin, desconversou a negociação, mas confirmou que apresentou o jogador a dirigentes rubro-negros. Como de praxe, o Atlético não fala sobre negociações. O Furacão tentou levar por empréstimo o atacante Luidy, do Corinthians, mas esbarrou numa cláusula contratual. O Atlético queria estabelecer uma possibilidade de compra, mas o Timão negou e as negociações se encerraram.

O ataque tem sido um problema crônico do Furacão desde 2016. Dono da melhor defesa do Brasileirão, o Atlético marcou apenas 38 gols em 38 jogos, o quarto pior do campeonato. O clube trouxe Grafite, Felipe Gedoz, Luis Henrique, Eduardo da Silva e Carlos Alberto, mas mesmo assim marcou apenas 13 gols em 12 jogos com o time principal. Se somar o desempenho da equipe B, que jogou boa parte do Paranaense, são mais 11 gols. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos