Topo

Fora dos planos, Corinthians abre negociação por Guilherme com Atlético-PR

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Dassler Marques e Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

19/04/2017 19h08

Ausente do banco de reservas do Corinthians pela quinta partida consecutiva, nesta quarta-feira contra o Internacional, o meia-atacante Guilherme pode ser negociado com o Atlético-PR.

Fontes ligadas à direção corintiana confirmam as conversas pela transferência do jogador, comprado pelo Corinthians há 14 meses por quase R$ 6 milhões. Guilherme, porém, está fora dos planos de Fábio Carille nesse momento. A informação foi divulgada pelo Lance e confirmada pelo UOL Esporte.

Dessa maneira, entre os clubes se discute não apenas a possibilidade de um empréstimo, mas também de uma transferência em definitivo. A segunda alternativa seria mais interessante para o Corinthians, já que o contrato com Guilherme é válido até dezembro de 2019.

Um ponto importante é que as tratativas ainda não chegaram ao meia-atacante, que já rejeitou pelo menos duas oportunidades de transferência neste ano. Guilherme não quis ser trocado por Anderson, em negociação que interessava ao Corinthians com o Internacional. No mês passado, também rejeitou saída para o Coritiba, que estava propenso a recebe-lo.

A negociação não é simples, já que Guilherme tem um dos três maiores salários do Corinthians, ao lado de Cristian e Jadson, em torno de R$ 400 mil mensais. Em razão desse contrato, ele estava propenso a ficar no clube de Parque São Jorge e buscar espaço no Brasileirão.