Topo

Zetti reúne goleiros de Série A em evento em São Paulo

Os ex-goleiros Valdir Joaquim de Moraes e Zetti durante palestra - Divulgação/Poker
Os ex-goleiros Valdir Joaquim de Moraes e Zetti durante palestra Imagem: Divulgação/Poker

Do UOL, em São Paulo

19/04/2017 17h42

O público e os fãs terão uma chance de tirar dúvidas e aprender com ex-goleiros, especialistas da posição do país e jogadores das Séries A e B do Campeonato Brasileiro. Para celebrar o dia do goleiro, Zetti vai reunir jogadores e profissionais da área nesta terça-feira, dia 25, a partir das 17h, no Banespa, em São Paulo. Até o momento, estão confirmadas as presenças de Sidão (do São Paulo), Aranha e João Carlos (da Ponte Preta), Felipe (do Bragantino), além de Mão (Beach Soccer), Erick (do Fut7). O evento ainda contará com os ex-jogadores Zetti e Harley e dos preparadores de goleiro dos grandes clubes de São Paulo.

"Muitas crianças sonham em ser goleiros não somente porque seus ídolos estão no gol, mas também porque a posição evoluiu muito. Queremos expandir o debate e falar das novas técnicas e exigências da posição com quem vive esse ambiente há muito tempo", disse Zetti.

O evento, voltado para goleiros amadores, faz parte das ações da Academia Fechando o Gol, de Zetti, em parceria com uma fornecedora de material esportivo. Na ocasião, ídolos da posição e professores da academia ficarão divididos em quatro módulos para promover junto ao público um debate sobre aplicação de técnicas, habilidades e metodologias de treinos, além, claro, de situações e experiências vividas pelos atletas da posição no dia a dia.

"O debate é importante porque cada um enxerga a posição de uma maneira, por questões regionais, de clima, de tipo de treinamento, de gramado, diferença de metodologia. Essa troca de informações é importante para evoluirmos, aprendermos com os outros e passar um pouco do que entendemos ser correto", afirmou o goleiro Aranha.

As diferenças entre quem joga no gol para os outros jogadores também serão abordadas no evento. O treinamento e a rotina do goleiro, por exemplo, não são as mesmas do restante do time.

"É uma preparação mental diária, você é o último do time, depois que a bola passa de você ninguém mais pode ajudar. Por mais que jogamos junto com o time, somos diferentes, outra pressão, outra roupa, outras regras. Há uma preparação especial para ser goleiro", explicou Sidão.