Topo

Após 45min de técnico em TO, Athirson assume time dos EUA e pode até jogar

Arquivo Pessoal
Imagem: Arquivo Pessoal

Marcello De Vico e Vanderlei Lima

Do UOL, em Santos e São Paulo

20/04/2017 04h00

Depois de comandar seu último time (Tocantins de Miracema) por apenas 45 minutos, o ex-jogador e agora técnico Athirson acertou com um novo clube. Trata-se do Boca Raton FC, que fica na Flórida e disputa a National Premier Soccer League, dos Estados Unidos.

Em entrevista exclusiva ao UOL Esporte, Athirson conta que o convite para treinar o Boca Raton – que no início do ano foi goleado pelo São Paulo em amistoso – surgiu através de uma conversa que teve com um amigo que mora nos EUA. O contrato, a princípio, vai até setembro de 2017, com possibilidade de renovação.

“Eu tenho um amigo que mora lá nos EUA e, batendo um papo com ele, ele disse: ‘vou correr atrás de alguma coisa para você aqui’, e ele conhece muita gente lá, e o Douglas, brasileiro que é dono do clube Boca Raton, conversou com ele e me fez esse convite. O Maurinho [ex-Flamengo], que foi meu auxiliar e é ex-jogador também, já tinha conversado lá com o pessoal do clube, mas na época não andou o projeto. Mas agora acabou virando e eu tive a oportunidade de conversar com o presidente pra fechar tudo isso”, contou Athirson.

 “Na verdade, já era pra eu ter ido há um bom tempo, há um mês e meio, só que eu tinha outros compromissos aqui no Brasil e adiei, não pude ir de imediato, então agora eu estou indo para lá no dia 29 [de abril]”, acrescentou o treinador.

A princípio, Athirson assume o time para ser treinador. Porém, ele não descarta atuar também como jogador dependendo das circunstâncias.

“Jogo, se eu estiver bem eu vou começar a treinar para jogar [risos], mas a princípio é só para ser treinador. Mas se pintar a oportunidade e eu me sentir à vontade... Porque eu estou parado há muito tempo, mas vamos ver”, revelou Athirson.

No Boca Raton, Athirson terá a oportunidade de comandar alguns jogadores brasileiros, entre eles um zagueiro bastante conhecido da torcida santista: “Tem o Alex, que é zagueiro ex-Santos, o Ademar, tem o Amoroso, que de vez em quando joga, e tem alguns outros que eu não conheço ainda, mas chegando lá vou conhecê-los”, completou.