Topo

Buffon quer evitar Atlético de Madrid na semifinal da Liga dos Campeões

AP Photo/Laurent Cipriani
Imagem: AP Photo/Laurent Cipriani

Do UOL, em São Paulo

20/04/2017 08h41

Gianluigi Buffon prefere encarar Real Madrid ou Monaco nas semifinais da Liga dos Campeões e quer evitar um confronto com o Atlético de Madrid. Em entrevista após a classificação da Juventus, o goleiro explicou na última quarta-feira (19) seu posicionamento.

“Talvez seja melhor encontrar o Monaco ou o Real Madrid, que vão gastar uma energia significativa lutando por suas ligas. Eles rodariam menos (seus elencos), quando comparados ao Atlético, que tem uma posição mais definida (na tabela) e podem se poupar”, explicou o goleiro.

O sorteio será realizado nesta sexta-feira. A explicação de Buffon é certificada pelas posições dos times semifinalistas em seus campeonatos nacionais. Enquanto Juventus, Monaco e Real Madrid brigam pelo título, o Atlético de Madrid é terceiro na Espanha, com uma situação confortável em relação a uma nova classificação para a Liga dos Campeões, mas já sem ambições de ser campeão.

Sobre a classificação diante do Barcelona, Buffon fez elogios à postura da Juventus tanto em Turim como no Camp Nou, mas ficou especialmente surpreso pela vaga ser conquistada sem ao menos um gol tomado de um dos melhores ataques do mundo.

 “Além do resultado, a nossa postura foi excelente e nos ajudou a dar confiança para qualificarmos confortavelmente contra uma equipe que provavelmente permanece como a melhor do mundo”, disse o italiano.

“Eu achava que tínhamos uma boa chance de qualificação após o primeiro resultado de 3 a 0, mas eu honestamente não acreditava que viríamos ao Camp Nou e não tomaríamos gol", completou.