Topo

Cássio diz que foi difícil dormir após eliminação: "Não podemos nos abater"

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

20/04/2017 17h41

O goleiro Cássio e o zagueiro Balbuena foram os escolhidos para falar no Corinthians depois de mais uma eliminação alvinegra em Itaquera. Após a derrota nos pênaltis para o Inter, o arqueiro corintiano admitiu que foi difícil dormir, mas pediu foco total para a semifinal do Paulistão no próximo domingo, diante do São Paulo.

"Ficamos muito chateados, porque estávamos muito confiantes. Foi difícil ser eliminado, foi difícil dormir. Pênalti é complicado, estamos sujeitos a perder e ganhar. Tentamos fazer o melhor, mas não conseguimos", disse Cássio.

"Ficar fora de uma competição é ruim, mas temos um novo desafio domingo, uma chance para passar à final. Já viramos a página, o ponto final foi ontem", comentou o zagueiro do Corinthians

O goleiro ainda ressaltou a importância de os jogadores mais experiente do elenco passarem força aos mais jovens. Nesta quarta, Maycon e Arana perderam pênaltis, além de Marquinhos Gabriel - apenas Jadson, Jô e Fagner marcaram.

"Jogamos num clube de muita pressão. É preciso tirar como lição, para o crescimento, como aconteceu comigo. Eles têm uma cabeça boa, já sofreu tudo que sofreu ontem. Hoje é um novo dia, vamos para garantir a classificação para a final", frisou o goleiro, que falou também sobre a decisão por pênaltis.

"É diferente bater pênalti aqui (no CT) e na Arena, vai de cada jogador. Eu estudei (as batidas dos jogadores do Inter), mas eles bateram em cantos diferentes. O menino que defendi foi o canto que ele batia, uns mudaram. Fiquei esperando até o último momento. Eles foram mais felizes e mais competentes", afirmou.