Topo

Em alta no Cruzeiro, Mano será homenageado pelo governo de Minas Gerais

Mano Menezes será homenageado pelo governo de Minas Gerais nesta sexta-feira - Washington Alves/Cruzeiro
Mano Menezes será homenageado pelo governo de Minas Gerais nesta sexta-feira Imagem: Washington Alves/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

20/04/2017 12h41

O bom trabalho à frente do Cruzeiro fez com que Mano Menezes se tornasse uma figura incontestável. Não só na Toca da Raposa II, mas em Minas Gerais. Nesta sexta-feira (21), o técnico receberá a Medalha da Inconfidência.

A honraria é a mais alta comenda concedida pelo governo do estado e é atribuída a personalidades que prestam serviços de extrema relevância à sociedade local.

O técnico gaúcho será homenageado pelo governador Fernando Pimentel (PT), em cerimônia realizada na Praça Tiradentes, em frente ao Museu da Inconfidência, na cidade de Ouro Preto, a 90 quilômetros de Belo Horizonte.

O Cruzeiro disputou 66 partidas sob a batuta de Mano Menezes e obteve 38 vitórias, 18 empates e 10 reveses. A equipe marcou 116 gols e sofreu 56 com o técnico no banco de reservas. O aproveitamento do treinador é de 66,7% na Toca da Raposa. 

A homenagem foi criada em 1952, durante o governo de Juscelino Kubitschek e é entregue sempre em 21 de abril com quatro designações: Grande Colar (Comenda Extraordinária), Grande Medalha, Medalha de Honra e Medalha da Inconfidência.