Topo

Liverpool confirma que ex-capitão Gerrard jogará amistoso pelo time em maio

Gerrard voltará a vestir a camisa do Liverpool em amistoso - Carl Recine/REUTERS
Gerrard voltará a vestir a camisa do Liverpool em amistoso Imagem: Carl Recine/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

20/04/2017 15h53

O Liverpool confirmou que o ex-jogador Steven Gerrard, um dos principais ídolos da história do clube e que se aposentou no final do ano passado pelo Los Angeles Galaxy (EUA), vai voltar a vestir a camisa vermelha. Ele vai defender o time inglês em um amistoso na Austrália no mês de maio, contra o Sydney FC.

Outros ex-atletas do Liverpool que atuarão no amistoso são os zagueiros Jamie Carragher e Daniel Agger e o meia Steve McManaman. A partida é uma das ações de comemoração do 125º aniversário do clube, fundado em 3 de junho de 1892.

"Se alguém me dissesse há alguns anos que eu seria o técnico de Steven Gerrard, eu diria: 'Sim!'. É fantástico. Ele é 100% um jogador do Liverpool e está ansioso para o jogo", disse o treinador do Liverpool, Jürgen Klopp, ao site oficial do time.

Lançado na equipe principal do Liverpool em 1998, Gerrard ficou no clube por 17 temporadas até sair para o LA Galaxy em 2015. A principal conquista do meio-campista pelo time foi a Liga dos Campeões de 2005, em final épica decidida nos pênaltis contra o Milan.