Topo

Marcação de Thiago Silva quase fez promessa do Monaco chorar, diz goleiro

Thiago Silva marca Mbappé na final da Copa da Liga Francesa, em 1º de abril - Franck Fife/AFP
Thiago Silva marca Mbappé na final da Copa da Liga Francesa, em 1º de abril Imagem: Franck Fife/AFP

Do UOL, em São Paulo

20/04/2017 14h40

O goleiro do Monaco, Danijel Subasic, afirmou em entrevista à TV croata 24 Sata que a marcação de Thiago Silva sobre o atacante Kylian Mabppé na final da Copa da Liga Francesa, vencida pelo Paris Saint-Germain em 1º de abril com uma vitória por 4 a 1, quase fez o jovem chorar no vestiário.

"Na final, o PSG nos derrotou por 4 a 1 e Thiago Silva passou por cima dele, desde o primeiro minuto até o último. Ele entrou duro, dava para ver que ele queria tirar sua confiança. No vestiário, Mbappé estava muito triste, quase chorou, estava realmente abalado. Mas eu o abracei e disse que aquilo era normal, que ele havia mostrado a todo o mundo que era bom", contou o goleiro.

Apontado como o "novo Henry" pela imprensa europeia, o atacante de 18 anos tem se destacado na Liga dos Campeões e já começa a ver seu nome especulado para deixar o Monaco na próxima janela de transferências.

"Não me espanta que todos estejam loucos por ele, porque ele é incrível. Joga com os grandes e tem só 18 anos, não tem respeito, o que é ótimo. Mas no vestiário é muito calmo, educado, nunca se coloca à frente dos outros", disse Subasic.

Mbappé foi peça fundamental para o Monaco eliminar o Manchester City e o Borussia Dortmund e alcançar as semifinais da Liga dos Campeões. O time do Campeonato Francês vai conhecer seu adversário nesta sexta-feira (21), em sorteio da Uefa. Também estão na semi Real Madrid, Atlético de Madri e Juventus.