Talisca faz 2, mas Besiktas é eliminado; United passa e Ibra se machuca

Do UOL, em São Paulo

  • Reuters / Murad Sezer

Anderson Talisca deu esperança ao Besiktas, mas não foi suficiente para colocar os turcos na semifinal da Liga Europa. Com dois gols do brasileiro, o time alvinegro venceu o Lyon por 2 a 1, resultado que levou o duelo para a prorrogação e, mais tarde, para os pênaltis. Nas penalidades, pior para o Besiktas: 7 a 6.

O primeiro gol de Talisca saiu aos 27 minutos do primeiro tempo. Dentro da área, o brasileiro girou e bateu rasteiro para superar o goleiro Anthony Lopes. Mais tarde, aos 12 da segunda etapa, o meia aproveitou cruzamento e cabeceou com estilo para o fundo do gol do português.

Lacazette foi o responsável por marcar o gol do Lyon, aos 34 minutos do primeiro tempo. Foi dele, também, a grande chance da classificação do clube francês. Nos acréscimos, o atacante saiu na cara do gol de Fabri e acertou o travessão.

Nas penalidades, os seis primeiros de cada equipe converteram suas cobranças. O zagueiro Tosic, porém, chutou para a defesa de Anthony Lopes. Com isso, o lateral Jallet classificaria o Lyon caso convertesse sua cobrança. O francês, no entanto, chutou por cima do gol de Fabri.

Na sequência, o também zagueiro Mitrovic chutou para nova defesa de Lopes. Dessa vez, o Lyon não desperdiçou a chance: Gonalons foi para a cobrança e balançou as redes de Fabri, classificando os franceses.

O sorteio das semifinais da Liga Europa está marcado para esta sexta-feira (21), às 8h (de Brasília), em Nyon, na Suíça.

Manchester United passa, mas perde Ibra por lesão

Reuters / Andrew Yates

O Manchester United voltou a apresentar dificuldades contra o Anderlecht. Apesar de abrir o placar logo aos 9 minutos do primeiro tempo com Mkhitaran, o time inglês cedeu o empate e precisou da prorrogação para avançar para a próxima fase. O gol do Anderlecht foi marcado aos 31 minutos do primeiro tempo, com Hanni.

No final do tempo regulamentar, o United teve uma preocupação. Em uma disputa pelo alto, Ibrahimovic caiu errado e ficou no chão reclamando de muitas dores no joelho. Ele foi substituído por Anthony Martial.

No primeiro minuto do segundo tempo da prorrogação, o jovem Rashford fez o gol que colocou o Manchester United na próxima fase. Dentro da área, o inglês deu um toque de letra para se livrar do marcador e bateu rasteiro no canto de Rubén Martínez.

Meia do Schalke vai parar em hospital por choque de cabeça

No jogo do Schalke 04, o meia Leon Goretzka levou a pior em choque de cabeças com o goleiro Andre Onana. O lance ocorreu aos 39 minutos do segundo tempo, o jogador foi atendido e encaminhado a um hospital. Goretzka está consciente e passará por exames. 

Goretzka foi autor do primeiro gol do duelo e o Schalke venceu por 2 a 0 no tempo normal, devolvendo resultado da ida, disputada na Holanda. Na prorrogação, o Ajax marcou duas vezes e o time alemão, só uma. O time holandês avançou para a semifinal. 

Confira os resultados das quartas de final da Liga Europa (em negrito, os classificados):

Besiktas 2 x 1 Lyon

Genk 1 x 1 Celta de Vigo

Manchester United 2 x 1 Anderlecht

Schalke 3 x 2 Ajax

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos