Topo

Raí confirma volta ao São Paulo para compor Conselho de Administração

Raí participará do Conselho de Administração do São Paulo - Moacyr Lopes Junior/Folhapress
Raí participará do Conselho de Administração do São Paulo Imagem: Moacyr Lopes Junior/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

20/04/2017 15h07

O ex-jogador Raí confirmou, via redes sociais, nesta quinta-feira (20), que voltará ao São Paulo. O ídolo tricolor fará parte do Conselho de Administração do clube, a convite do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

"De volta ao São Paulo. Obrigado pelo convite, Leco", postou o ex-meio-campista no Twitter.

"Estou feliz e honrado com o convite, para compor este colegiado importante e estratégico neste novo momento do São Paulo", acrescentou Raí, em seu site oficial. 

Mais tarde, Leco também tuitou sobre a chegada de Raí.

Segundo o UOL Esporte apurou, nos últimos dias, o ídolo recebeu até o apoio de familiares e amigos para aceitar o convite. Raí tinha receio de ser usado como garoto-propaganda e das questões éticas do clube. Em 2002, ele já teve um cargo na direção do Tricolor e a experiência, segundo pessoas ligadas ao ídolo, não foi das melhores. Outro problema apontado era como seria visto o seu retorno ao clube após a saída de seu sobrinho, Gustavo Vieira de Oliveira, do cargo de diretor executivo de futebol, no ano passado.

De acordo com o novo estatuto do clube, o Conselho de Administração será formado por nove pessoas: três eleitos nesta terça, o presidente e o vice, três indicados pelo presidente e um indicado pelo Conselho Consultivo. 

Raí fez história como jogador no São Paulo. Em sua primeira passagem pelo Morumbi, entre 1987 e 1993, ele conquistou quase todos os títulos possíveis. Levantou, por exemplo, as taças do Brasileiro (1991), da Copa Libertadores (1992 e 1993) e do Mundial de Clubes (1992). Após se destacar pelo Paris Saint-Germain, ele voltou ao Tricolor e, de cara, ganhou o Paulista de 1998.