Topo

Autuori repudia Paranaense e anuncia time B do Atlético na semi em Londrina

Paulo Autuori mandará equipe totalmente reserva para Londrina - Marco Oliveira - site oficial Atlético-PR
Paulo Autuori mandará equipe totalmente reserva para Londrina Imagem: Marco Oliveira - site oficial Atlético-PR

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/04/2017 11h28

O técnico Paulo Autuori anunciou um time totalmente reserva do Atlético Paranaense para a partida de volta contra o Londrina pelas semifinais do Campeonato Paranaense. Nem ele próprio estará no banco de reservas – está suspenso. Atual campeão, o Furacão venceu o jogo de ida por 2 a 1 e precisa de um empate para avançar a decisão.

A partida está marcada para domingo, 16h, no Estádio do Café. Durante a semana, o clube pediu à FPF que antecipasse o jogo para esta sexta-feira (21) ou mesmo no sábado, para ganhar tempo de recuperação para o duelo de quarta-feira (26) pela Libertadores contra o Flamengo. A Federação, porém, negou o pedido após ouvir do Londrina que não aceitaria a mudança. Mais uma vez, Autuori bateu forte no campeonato.

“Eu respeito a instituição, mas tem o meu lado pessoal. É um absurdo o que aconteceu conosco em relação a tudo que aconteceu nessa competição. Pessimamente organizada, desde o início com problemas”, disparou. Campeão em 2016 após 7 anos, o Atlético tem em sua história apenas três bicampeonatos, o último entre 2000 e 2002 (no caso, tri). Autuori chegou a dizer que “o título deste ano mancharia o currículo”, mas depois reafirmou que o Atlético busca sim a conquista. “Para nós será muito importante ganhar, vamos trabalhar para que isso ocorra. Mas a outra competição também é muito importante. O que passou aqui em relação a punição de jogadores é totalmente absurdo. Acintosamente fomos prejudicados. O recado que vamos mandar será dado dentro de campo por uma equipe que não jogará quarta-feira. Terá uma média de 21 anos, respeitando muito o adversário, mas fazendo jus ao que essa garotada fez para classificar”, valorizou, em referência ao time que atuou em 9 dos 11 jogos da primeira fase do Estadual.

Autuori viajará com o elenco, mas quem ficará no banco é o auxiliar Bruno Pivetti. Jogadores que atuarão pela Libertadores estão fora da partida. Ainda à espera do efeito suspensivo para estar livre para atuar, o goleiro Weverton deve ficar de fora mesmo se liberado. “Ainda não botei o título do ano passado no meu currículo. E o desse ano eu vou botar no do Bruno Pivetti. Meu repúdio completo a tudo que está acontecendo dentro de campo, a dualidade de critérios tem sido absurda. Faz parte do crescimento e acima de tudo é um grande desafio. É o que nos dá tesão de lutar”, encerrou Autuori.

A equipe deve ter: Santos; Cascardo, Cleberson, Wanderson e Nicolas; Luis Otavio, Renan Paulino, João Pedro e Yago; Luis Henrique e Crysan.