Topo

Dorival nega relaxamento contra Ponte e promete "grande ano" do Santos

Santos de Dorival Júnior foi eliminado do Paulistão pela Ponte Preta - Marcello Zambrana/AGIF
Santos de Dorival Júnior foi eliminado do Paulistão pela Ponte Preta Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

21/04/2017 21h11

O técnico Dorival Júnior, do Santos, falou sobre a eliminação nos pênaltis no Campeonato Paulista diante da Ponte Preta, em entrevista à Radio Bandeirantes nesta sexta-feira (21), e negou que seu time tenha entrado relaxado em campo. Questionado sobre o duelo, ele preferiu exaltar o plano de jogo bem executado do adversário.

"Eu sou sincero, não sei se a gente pode levar para esse lado, porque há 20 dias tivemos as mesmas dificuldades com a Ponte em Campinas [no jogo de ida]. E olha que fizemos uma semana de treinamento que fiquei impressionado. E naquela partida não conseguimos jogar nas nossas condições. Então eu computo muito mais a qualificação da equipe da Ponte Preta", disse Dorival.

"É uma equipe muito perigosa atuando em casa, e uma semana depois, no Pacaembu, jogamos do meio-campo para frente e não conseguimos o resultado", completou. O Santos perdeu a ida em Campinas por 1 a 0 e venceu a volta no Pacaembu pelo mesmo placar, mas ficou de fora da semifinal após derrota nas penalidades.

O treinador também admitiu que esperava um início de ano com melhores resultados, mas enalteceu o futebol produzido pelo Santos. Para ele, faltam apenas alguns ajustes para que o time tenha condições de disputar títulos importantes em 2017, como Libertadores e Brasileiro.

"Vejo que estamos muito próximos de um acerto total, e quando o time estiver equilibrado em todos os aspectos, faremos um grande ano. Pode me cobrar, o Santos ainda terá condições de fazer um ano bem diferente do que foi esse início, que nós sinceramente não esperávamos, mas temos que conviver e tentar arrumar o mais rápido possível", declarou.