Topo

Ex-jogador da seleção inglesa morre após sofrer parada cardíaca em treino

Reuters
Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

21/04/2017 06h22

O Tottenham anunciou que seu treinador sub-23, Ugo Ehiogu, morreu nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira depois de sofrer uma parada cardíaca no campo de treinamento do clube na quinta-feira. Ehiogu tinha 44 anos e teve uma carreira de sucesso na Inglaterra, com jogos pela seleção do país.

“É com imensa tristeza que nós anunciamos a morte de Ugo Ehiogu, nosso técnico sub-23. Ugo recebeu tratamento imediato após sofrer uma parada cardíaca no centro de treinamento ontem antes de ser transferido ao hospital, onde morreu nas primeiras horas desta manhã", escreveu o Tottenham em nota oficial.

O ex-zagueiro da seleção inglesa sofreu o colapso durante a manhã da última quinta-feira. Ele foi levado imediatamente para um hospital, mas não resistiu e morreu menos de 24 horas depois do ataque cardíaco.

"As palavras não podem expressar o choque e a tristeza que todos nós sentimos no clube. A presença de Ugo será insubstituível. Nossas sinceras condolências vão para a sua esposa, Gemma, e sua família", disse ohn McDermott, responsável pelas categorias de base do clube.
 
Ehiogu começou a sua carreira no West Bromwich, mas jogou a maior parte de sua carreira no Aston Villa, entre 1991 e 2000. Ele ainda defendeu outros clubes ingleses, com destaque para o Midldesbrough, antes de se aposentar em 2012 pelo Wembley.
 
Pela seleção inglesa ele teve uma passagem breve, com destaque para um gol em vitória por 3 a 0 sobre a Espanha em 2001. Desde 2014 ele fazia parte do corpo de técnicos das categorias de base do Tottenham.
 
Repercussão
 
A morte de Ehiogu causou grande comoção no futebol inglês. Tottenham, o atual clube do treinador, e o Aston Villa, time no qual ele se destacou como zagueiros, escreveram mensagens lamentando o ocorrido.