Topo

Imprensa espanhola exalta Ganso, e técnico explica brasileiro no banco

Jornal Marca faz trocadilho com nome do brasileiro - Reprodução - Reprodução
Jornal Marca faz trocadilho com nome do brasileiro
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

21/04/2017 19h04

Paulo Henrique Ganso enfim brilhou pelo Sevilla. E foi exaltado na imprensa espanhola. Nesta sexta-feira (21), após marcar os dois gols da equipe na vitória por 2 a 0 sobre o Granada, o meio-campista brasileiro viu seu nome ser estampado nos maiores jornais esportivos do país.

"'Gansada do Granada em Sevilla", escreveu o Mundo Deportivo, exaltando ainda os dois gols anotados pelo brasileiro . "Um feito inédito nesta temporada", acrescentou.

Mundo Deportivo exalta "gansada" do Sevilla - Reprodução - Reprodução
Mundo Deportivo exalta "gansada" do Sevilla
Imagem: Reprodução

O Marca, um dos jornais mais tradicionais da capital, manchetou com "El Sevilla no hace el Ganso", fazendo outro claro trocadilho com o nome do destaque da partida nesta sexta. Neste caso, a frase tem o sentido de que o Sevilla não deu sopa para o azar, ou seja, que era favorito e não desperdiçou essa vantagem.

O técnico Jorge Sampaoli também fez elogios ao jogador brasileiro e disse que o deixou tanto tempo na reserva porque a concorrência em sua posição é muito grande.

"Ele fez um grande jogo. Por que não estava jogando antes? Tem a ver comigo. Na posição dele estão Vázquez, Iborra, às vezes Correa. Há muita competição, desde o início. Me voltei a outros nomes, é minha responsabilidade. Eu acreditava que o time precisava de outra coisa", afirmou Sampaoli após a partida.

À ESPN Brasil, o treinador indicou que espera utilizar mais o jogador brasileiro na reta final da temporada. "Foi a grande quantidade de futebolistas nessa posição que o fez esperar tanto. Espero que agora tenha muito mais sorte".

Nos 12 jogos anteriores, pelo Sevilla, Ganso só havia feito um gol. Foi na goleada por 9 a 1 sobre o Formentera, da quarta divisão, em partida válida pela Copa do Rei. A última partida dele com dois gols havia sido em 18 de maio de 2014, em vitória do São Paulo por 2 a 0 sobre o Flamengo pelo Brasileirão.