Topo

Semis da Champions terão Real x Atlético de Madri e Monaco x Juventus

Pierre Albouy/Reuters
Imagem: Pierre Albouy/Reuters

Do UOL, em São Paulo

21/04/2017 07h18

Um sorteio realizado na manhã desta sexta-feira (21), na sede da Uefa, definiu que as semifinais da Liga dos Campeões terão os seguintes duelos: Real Madrid x Atlético de Madri e Monaco x Juventus.

Real e Monaco abrem as semifinais como mandantes, nos dias 2 e 3 de maio respectivamente. Já os jogos de volta estão marcados para o estádio da Juventus (9 de maio) e para o Vicente Calderón (10 de maio)

Desta forma, o clássico madrileno voltará a ser disputado na Liga dos Campeões pela quarta vez nas últimas quatro edições. Nas decisões de 2013/2014 e 2015/2016, o Real levou a melhor e garantiu o título em cima do rival. Nas quartas de final de 2014/2015 o time merengue também avançou.

O clube merengue busca seu 12º título na competição, enquanto o Atlético de Madri ainda está em busca de sua primeira conquista. O clube foi vice-campeão por três vezes.

A Juventus, por sua vez, tem dois títulos da competição e tenta voltar a final após dois anos, quando foi derrotada pelo Barcelona. Já o Monaco foi vice em 2003/2004 e busca um título inédito.

Quem passar pelas semifinais se encontrará na final em jogo único, que neste ano será realizado no dia 3 de junho, em Cardiff, no País de Gales.

Veja os confrontos

2/5
Real Madrid x Atlético de Madri

3/5
Monaco x Juventus

9/5
Juventus x Monaco

10/5
Atlético de Madri x Real Madrid 

Liga Europa

A Uefa também sorteou nesta sexta-feira as semifinais da Liga Europa. Ajax e Lyon se enfrentam em um dos confrontos, com Celta de Vigo e Manchester United do outro lado da chave. Os duelos serão realizados nos dias 4 e 11 de maio, com as partidas de ida na Holanda e na Espanha. Os vencedores se enfrentam no dia 24 de maio, em Estocolmo.

Opinião

Júlio Gomes: "Os dois duelos opõem dois dos ataques mais positivos da temporada europeia (Real Madrid e Monaco) contra os dois times de melhor defesa, os mais bem organizados e capazes de machucar o adversário de várias formas diferentes (Atlético e Juventus)". Leia mais aqui.