Topo

Sampaoli será apresentado como técnico da Argentina em maio, diz jornal

Sampaoli é o mais cotado para assumir a seleção argentina de futebol - Jorge Guerrero/AFP Photo
Sampaoli é o mais cotado para assumir a seleção argentina de futebol Imagem: Jorge Guerrero/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

21/04/2017 21h17

Jorge Sampaoli será o próximo técnico da Argentina. Pelo menos é o que publica o jornal As nesta sexta-feira (21). Segundo a publicação espanhola, o treinador do Sevilla já está acertado com a seleção nacional e será apresentado no dia 22 maio, assim que acabar sua participação no Campeonato Espanhol desta temporada.

Ainda segundo o As, Pepe Castro, presidente do Sevilla, já sabe que ficará sem comandante para a próxima temporada. O aviso teria vindo de Daniel Angelici, seu amigo e presidente do Boca Juniors.

Sampaoli ainda não confirma o acerto, mas também não esconde que sabe do interesse da seleção argentina. "Eu sei que existe um interesse e que dizem que sou o escolhido, mas eles vão ter que esperar. Se eu fizesse isso agora estaria atrapalhando muito o Sevilla", disse nesta semana, antes de completar. "Se um jogador pode sair com uma cláusula (de rescisão), por que um treinador não poderia?"

De acordo com o As, Claudio Tapia, novo presidente da Associação de Futebol da Argentina, já entrou em contato com Sampaoli por telefone e garantiu que deixará o técnico trabalhar tranquilamente até o final da temporada. No entanto, a informação é de que ele já será o responsável por convocar a seleção argentina para o amistoso contra o Brasil em Melbourne, na Austrália, no dia 6 de junho.