SP acerta com Porto transferência de promessa da base para pagar Maicon

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/São Paulo

    O volante Luizão vai defender o Porto, de Portugal

    O volante Luizão vai defender o Porto, de Portugal

O São Paulo acertou a transferência do volante Luizão para o Porto. Promessa das categorias de base, o jogador, de 19 anos, vai para Portugal como parte do pagamento do zagueiro Maicon, que assinou com contrato com o Tricolor na última temporada. O negócio deve ser oficializado nos próximos dias.

O clube português vai ficar com 50% dos direitos do jogador, avaliado em 6 milhões de euros. Como o São Paulo já pagou 3 milhões de euros e cedeu metade dos direitos do lateral esquerdo Inácio, restará pagar mais 3 milhões de euros até dezembro de 2018 para quitar o negócio com o Porto.

Luizão era uma das apostas do técnico responsável pela base, André Jardine, tanto que na última temporada ele foi capitão na conquista da Copa RS Sub-20. O Tricolor, no entanto, ainda ficará com metade dos direitos do jogador e poderá lucrar em caso de uma futura negociação.

Além do volante, o São Paulo já acertou neste ano as transferências de David Neres para o Ajax (Holanda), de Lyanco para o Torino (Itália) e de Augusto Galván para o Real Madrid (Espanha). O clube também teve direito a receber R$ 5 milhões referentes à saída de Oscar do Chelsea para o Shanghai SIPG.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos