Topo

Verón deve ser o novo coordenador da categorias de base da Argentina

Aos 42 anos, atacante deve comandar times sub-15, sub-17 e sub-20 - Reprodução
Aos 42 anos, atacante deve comandar times sub-15, sub-17 e sub-20 Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

21/04/2017 18h35

Juan Sebastián Verón será o novo coordenador técnico das seleções de base da Argentina. A informação foi divulgada nesta sexta-feira pela agência de notícias EFE.

Segundo a agência, Verón assumirá o comando das seleções sub-15, sub-17 e sub-20 da Associação de Futebol Argentino (AFA). Curiosamente, o atacante ainda está atividade pelo Estudiantes de la Plata.

“Falta acertar alguns detalhes, mas vou estar a cargo das seleções juvenis e deverá ser a prioridade no futebol argentino. Os clubes devem pensar nos meninos, em seu futuro”, disse Verón, em entrevista à rede de TV TyC Sports.

O presidente da AFA, Claudio Tapia, foi além e adiantou dois nomes que deverão integrar a equipe de Verón: Gabriel Milito e Diego Milito, ex-jogadores recentemente aposentados.

“Diego Milito tem presença, ascendência e ideias claras. É necessário para a seleção argentina e seu nome é uma ideia compartilhada por todos os dirigentes”, defendeu Verón.

Questionado a respeito da possível contratação do técnico Jorge Sampaoli para a seleção principal, Verón se esquivou e disse que o treinador “tem muitas semelhanças” com Marcelo Bielsa, que comandou a Argentina entre 1998 e 2004.