Topo

Joel Santana deixa cargo de técnico e será consultor do Boavista na série D

Joel funcionará como uma espécie de "conselheiro" do Boavista na sequência do ano - Divulgação/Vasco da Gama
Joel funcionará como uma espécie de "conselheiro" do Boavista na sequência do ano Imagem: Divulgação/Vasco da Gama

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/04/2017 18h15

Joel Santana não comandará mais o time do Boavista. Ao menos na beira do campo. Após dirigir o time no Campeonato Carioca, o experiente profissional deixará a função de técnico e passará a atuar como um “consultor” do clube na sequência da temporada.

A decisão foi anunciada pelo time da Região dos Lagos fluminense neste sábado (22). De acordo com o clube, Joel será uma espécie de conselheiro da comissão técnica na disputa da série D do Campeonato Brasileiro, próximo compromisso da equipe no ano.

Após ficar dois anos sem clube, Joel assumiu o Boavista em dezembro de 2016 com a missão de preparar o time para o Estadual deste ano. Mesmo com um elenco recheado de jogadores experientes, a campanha não foi das melhores. O clube não conseguiu se classificar para a fase final da Taça Guanabara e da Taça Rio.

O resultado abaixo do esperado, no entanto, não abalou o prestígio de Joel no Boavista. Amigo pessoal do gestor do clube, João Paulo Magalhães, o treinador seguirá na equipe até o final da temporada.

"Joel é um grande amigo, um cara gabaritado. Poder ter os conselhos e orientações dele será um privilégio. Suas recomendações serão sempre bem vindas", explicou João Paulo Magalhães.

O gestor ainda comentou a decisão de colocar Eduardo Allax como novo técnico da equipe. "Estamos na luta para acertar o time para o Brasileiro. Temos um jovem treinador agora, grande profissional, uma promessa do futebol carioca", finalizou JP.