Joel Santana deixa cargo de técnico e será consultor do Boavista na série D

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Divulgação/Vasco da Gama

    Joel funcionará como uma espécie de "conselheiro" do Boavista na sequência do ano

    Joel funcionará como uma espécie de "conselheiro" do Boavista na sequência do ano

Joel Santana não comandará mais o time do Boavista. Ao menos na beira do campo. Após dirigir o time no Campeonato Carioca, o experiente profissional deixará a função de técnico e passará a atuar como um "consultor" do clube na sequência da temporada.

A decisão foi anunciada pelo time da Região dos Lagos fluminense neste sábado (22). De acordo com o clube, Joel será uma espécie de conselheiro da comissão técnica na disputa da série D do Campeonato Brasileiro, próximo compromisso da equipe no ano.

Após ficar dois anos sem clube, Joel assumiu o Boavista em dezembro de 2016 com a missão de preparar o time para o Estadual deste ano. Mesmo com um elenco recheado de jogadores experientes, a campanha não foi das melhores. O clube não conseguiu se classificar para a fase final da Taça Guanabara e da Taça Rio.

O resultado abaixo do esperado, no entanto, não abalou o prestígio de Joel no Boavista. Amigo pessoal do gestor do clube, João Paulo Magalhães, o treinador seguirá na equipe até o final da temporada.

"Joel é um grande amigo, um cara gabaritado. Poder ter os conselhos e orientações dele será um privilégio. Suas recomendações serão sempre bem vindas", explicou João Paulo Magalhães.

O gestor ainda comentou a decisão de colocar Eduardo Allax como novo técnico da equipe. "Estamos na luta para acertar o time para o Brasileiro. Temos um jovem treinador agora, grande profissional, uma promessa do futebol carioca", finalizou JP.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos