Topo

Mais maduro, Élber vira xodó e ganha respaldo de todos dentro do Cruzeiro

Blindado por diretoria e comissão técnica, Élber atraiu interesse do Sport em 2017 - Washington Alves/Cruzeiro
Blindado por diretoria e comissão técnica, Élber atraiu interesse do Sport em 2017 Imagem: Washington Alves/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

22/04/2017 04h00

Élber não é titular absoluto do Cruzeiro, mas tem seu lugar cativo no elenco comandado por Mano Menezes. O prestígio do atleta tem explicações: comissão técnica e diretoria gostam do que ele tem apresentado ao entrar em campo pelo clube.

Revelado na Toca da Raposa, o jogador chegou a ser emprestado para Coritiba - em 2014 - e Sport - em 2015. Contudo, desde que retornou à capital mineira, o meio-campista tem agradado aos responsáveis pelo futebol do clube.

Não é à toa que, no início do ano, quando o Sport tentou novamente a contratação do atleta de 24 anos, o vice-presidente de futebol Bruno Vicintin recusou a possibilidade. Ele ainda contou com o aval do técnico Mano Menezes.

O respaldo da dupla reflete no futebol apresentado pelo atleta. O meia-atacante foi acionado em 12 partidas desta temporada. Com ele em campo, foram nove vitórias e três empates. Mesmo que não se destaque individualmente - participou somente de um gol (com assistência) -, a sua presença é fundamental para a criação de oportunidades em lances de contragolpe.

Satisfeito com o momento no time de Mano Menezes, Élber destaca a confiança apresentada por cúpula e comissão técnica. Ele ainda projeta novas oportunidades com as cores do time:

"Eu sigo muito feliz com a confiança da diretoria e da comissão técnica. Espero que possa ser muito útil durante a temporada. Hoje eu não sou titular, mas espero agarrar uma oportunidade quando tiver. A temporada terá vários jogos, todos terão oportunidade. Quando a minha aparecer, quero agarrá-la", disse ao UOL Esporte.

Neste domingo (23), na partida de volta da semifinal do Campeonato Mineiro, contra o América-MG, é possível que Mano Menezes poupe alguns titulares por conta da maratona de jogos da equipe. Caso algum dos homens de frente se ausente, Élber é um dos mais cotados, já que é praticamente o 12º jogador da Raposa.