PSG 'se vinga' do Barça e encaminha vaga na Liga dos Campeões feminina

Do UOL, em São Paulo

  • Sportsfile/UEFA/Divulgação

A equipe feminina do Paris Saint-Germain "se vingou" do Barcelona neste sábado (22), no jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões feminina. O time francês frustrou as 10.300 pessoas que encheram o Mini Estadi em Barcelona, aplicando um 3 a 1 no time da casa e devolvendo a derrota por 6 a 1 sofrida no torneio masculino.

Se houve alguma semelhança à goleada do Barça do último dia 8 de merço, foi o fato da estrela do jogo ser brasileira. Em vez de Neymar, foi a vez da atacante Cristiane, camisa 10 do PSG, brilhar. Ela fez o segundo gol da partida e deu assistência a outro. Delie e Cruz Traña fizeram os outros gols das francesas, enquanto Latorre descontou para as espanholas.

Além de Cristiane, a meio-campista Formiga jogou todos os 90 minutos do confronto pelo lado do PSG.

O Barcelona também tem uma brasileira em seu elenco, porém ela não entrou em campo. A atacante Andressa Alves ficou entre as reservas, não sendo aproveitada pelo técnico Xavi Llorens.

Do outro lado da chave, o Lyon largou na frente do Manchester City na Inglaterra, derrotando as donas da casa por 3 a 1. O clube francês é o atual campeão da competição.

As partidas de volta serão no sábado da próxima semana (29), ambas na França. As vencedoras disputarão a final no dia 1º de junho, em jogo único no Cardiff City Stadium, no País de Gales.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos