Topo

PSG 'se vinga' do Barça e encaminha vaga na Liga dos Campeões feminina

Sportsfile/UEFA/Divulgação
Imagem: Sportsfile/UEFA/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

22/04/2017 14h51

A equipe feminina do Paris Saint-Germain “se vingou” do Barcelona neste sábado (22), no jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões feminina. O time francês frustrou as 10.300 pessoas que encheram o Mini Estadi em Barcelona, aplicando um 3 a 1 no time da casa e devolvendo a derrota por 6 a 1 sofrida no torneio masculino.

Se houve alguma semelhança à goleada do Barça do último dia 8 de merço, foi o fato da estrela do jogo ser brasileira. Em vez de Neymar, foi a vez da atacante Cristiane, camisa 10 do PSG, brilhar. Ela fez o segundo gol da partida e deu assistência a outro. Delie e Cruz Traña fizeram os outros gols das francesas, enquanto Latorre descontou para as espanholas.

Além de Cristiane, a meio-campista Formiga jogou todos os 90 minutos do confronto pelo lado do PSG.

O Barcelona também tem uma brasileira em seu elenco, porém ela não entrou em campo. A atacante Andressa Alves ficou entre as reservas, não sendo aproveitada pelo técnico Xavi Llorens.

Do outro lado da chave, o Lyon largou na frente do Manchester City na Inglaterra, derrotando as donas da casa por 3 a 1. O clube francês é o atual campeão da competição.

As partidas de volta serão no sábado da próxima semana (29), ambas na França. As vencedoras disputarão a final no dia 1º de junho, em jogo único no Cardiff City Stadium, no País de Gales.