Após prorrogação e com Jesus na torcida, Arsenal bate City de virada: 2 x 1

Do UOL, em São Paulo

  • Carl Recine Livepic/Reuters

    Ya Ya Touré, do Manchester City, finaliza para o gol de primeira após rebote da defesa do Arsenal em jogo pelas semifinais da Copa da Inglaterra

    Ya Ya Touré, do Manchester City, finaliza para o gol de primeira após rebote da defesa do Arsenal em jogo pelas semifinais da Copa da Inglaterra

Após um segundo tempo dramático e de uma prorrogação, o Arsenal bateu o Manchester City pelas semifinais da Copa da Inglaterra neste domingo (23) de virada por 2 a 1. Com o resultado, o time de Londres avançou para as finais da competição.

O gol da virada aconteceu no primeiro tempo da prorrogação, aos 10 minutos, quando a partida estava empatada em 1 a 1. Depois de Özil cobrar falta na segunda trave, Koscielny cabeceou para o meio, Welbeck furou, Clichy não conseguiu afastar, e Alexis Sánchez pegou a sobra na pequena área e chutou forte para o fundo da rede.

No primeiro tempo o City ditou o ritmo de jogo com 70% de posso de bola. Apesar das poucas chances claras de gol, o time de Manchester teve um gol anulado. Após um bate rebate dentro da área, Sterling completou para dentro do gol do Arsenal, mas o juiz apitou e disse que não valia mais nada desde o cruzamento, pois a bola teria saído pela linha de fundo. O lance é controverso e a bola pareceu não ter saído completamente.

 No segundo tempo o Arsenal acordou em campo e os gols saíram dos dois lados. Aguero abriu o placar para o City aos 17 minutos.

Depois de uma roubada de bola de Yaya Touré na intermediária do campo do City. Ele saiu jogando e fez um belo passe alto e lançou Aguero em velocidade que dominou, colocou a bola na frente e finalizou ao invadir a área quando o goleiro Cech saiu um pouco atrasado.

A resposta veio logo na sequência, pelos pés de Nacho Monreal. Aos 26 minutos, Chamberlain fez cruzamento da direita, e Monreal apareceu livre na segunda trave e chega chutando para deixar tudo igual em Londres.

A partir daí o jogo esquentou, já que o empate levava a partida para a prorrogação. Em uma das melhores chances, aos 32 minutos, Touré armou jogada desde a defesa e, no rebote, emendou de primeira contra o gol de fora da área, deixando Cech para trás e acertando a trave da meta do Arsenal.

Em contra-ataque poucos minutos depois, Ozil desperdiçou chance de finalizar dentro da pequena área do City. Aos 36 minutos, Fernandinho ainda acertou o travessão de Cech ao completar cruzamento. Aos 40 minutos, o atacante Welbeck ainda teve boa chance de virar para o Arsenal.

Pressão sobre técnicos

O Arsenal jogou em vários momentos sob pressão da torcida, que protestava com vaias e palavras de ordem contra o técnico francês Arsene Wenger. A vitória foi importante para a permanência dele no cargo.

O técnico está há 21 anos no clube e, nos últimos meses, tem sido alvo de constantes protestos da torcida dos Gunners de Londres. Seu contrato termina em junho e ainda não foi anunciado se deverá ser renovado.

Com a derrota, o Manchester City fecha a temporada 2016/2017 sem nenhum título e coloca sob pressão o técnico Pepe Guardiola. Eliminado da Champions League e eliminado ou sem chance de título nas competições nacionais, a Copa da Inglaterra era a única competição que ainda havia chance para o City.

Expectativa por Jesus

Reprodução/Instagram

Na sexta-feira antes do jogo, o técnico do City, Pepe Guardiola, havia dito que era possível que o atacante brasileiro Gabriel Jesus estava completamente recuperado de um fratura no pé direito e poderia jogar neste domingo em Wembley, mas a expectativa não se confirmou e Jesus não foi relacionado nem para o banco.

Apesar disso, o brasileiro foi ao estádio para apoiar os colegas de time e postou fotos nas redes sociais no gramado da arena. O ex-palmeirense sofreu a lesão em 13 de fevereiro no jogo contra o AFC Bournemouth, e a expectativa para sua recuperação era de dois a três meses. Gabriel Jesus chegou ao City em janeiro e logo se destacou. Foram três gols em quatro jogos pela Premier League até fraturar o pé direito.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos