Topo

Próximo protagonista da Globo chegou a jogar com Júlio César no Fla

Bruno fez sucesso na Europa - Reprodução/Instagram
Bruno fez sucesso na Europa Imagem: Reprodução/Instagram

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

23/04/2017 04h00

Bruno Cabrerizo, de 37 anos, chegou a dividir vestiários com Liedson, Iranildo, Júlio César e outros craques que formaram o time do Flamengo vice-campeão da Copa do Brasil de 2003. Mas, o zagueiro, hoje ator e que será protagonista de Tempo de Amar, próxima novela das seis da Globo, não conseguiu construir uma carreira de sucesso dentro das quatro linhas.

Tudo não passou de treinos com o técnico Evaristo de Macedo. O ator nunca se firmou entre os titulares do Flamengo e foi para o exterior. A amizade com Júnior, filho de Zico que ficou amigo nos tempos de CFZ, ajudou-o na ida para o Japão. Foi para Sagan Tosu “fazer o pé de meia” e voltou na temporada seguinte no Cabofriense.

“Acho que poderia ter ficado no grupo, não se se jogaria, acho que não porque tinham muitos zagueiros. Depois pintou oportunidade para ir para o Japão, sempre através do Zico. Entre ficar no grupo e não jogar, optei por ir jogando e ter oportunidade diferente”, disse ao SporTV.

Enquanto esperava a cidadania italiana para defender o Alessandria, ele passou a fazer trabalhos como modelo na Itália. Até chegou a atuar no futebol do Velho Continente, mas a carreira fora dos gramados mostrou que Bruno poderia ter mais sucesso sem a bola nos pés.

O único título que conquistou como jogador foi pelo CFZ. Por lá, conquistou o Campeonato Brasiliense, antes mesmo de ir para o Flamengo.

Daí para frente, Bruno pendurou as chuteiras e passou a brilhar na Europa. Apresentou programa na MTV, participou da versão italiana e portuguesa do Dança dos Famosos e brilhou em novelas, como A Única Mulher.

Em Portugal, Bruno brilhou na televisão. “Um dos nomes mais badalados da atualidade e o público português já se apaixonou por este brasileiro recém-chegado a Portugal”, diz o site da emissora TVI.

Agora, o primeiro desafio para Bruno será na novela das 18 horas. Segundo a Globo, ele fará par romântico com Vitória Strada. A estreia deverá ser no segundo semestre.