Atlético-PR anuncia volante Eduardo Henrique após acerto com o Inter

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

  • Fabio Wosniak/Site Oficial CAP

    Volante chega como parte da negociação que levou Marcelo Cirino ao Internacional

    Volante chega como parte da negociação que levou Marcelo Cirino ao Internacional

O Atlético-PR anunciou no final da tarde desta segunda-feira mais um reforço para o Campeonato Brasileiro e para a Copa do Brasil: é o volante Eduardo Henrique, 21 anos, que estava no Internacional e que já aparece no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

O jogador chega por empréstimo até o final de 2017 como compensação pela ida do atacante Marcelo Cirino do Flamengo ao próprio Inter. Cirino ainda tem direitos ligados ao Atlético e, para ir para o Rio Grande do Sul, precisava do aval do do clube paranaense, com quem tem contrato até dezembro de 2019.

Na negociação, o Atlético ainda receberá uma compensação financeira não revelada pelas partes. Eduardo Henrique, por sua vez, também chega ao Atlético com possibilidade de compra.

Revelado no Atlético-MG pelo técnico do Paulo Autuori, que comanda atualmente o próprio Atlético-PR, e com passagens pela seleção brasileira sub-20, Eduardo Henrique atuou em apenas três jogos pelo Inter nessa temporada - o último em 26 de março.

"Vim para mostrar o meu futebol e trabalhar muito. O torcedor rubro-negro pode esperar um jogador aguerrido dentro de campo, que fará sempre o máximo em busca das vitórias. Farei de tudo para conquistar os títulos neste ano", disse ao site oficial do clube.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos