Topo

Atlético-PR anuncia volante Eduardo Henrique após acerto com o Inter

Volante chega como parte da negociação que levou Marcelo Cirino ao Internacional - Fabio Wosniak/Site Oficial CAP
Volante chega como parte da negociação que levou Marcelo Cirino ao Internacional Imagem: Fabio Wosniak/Site Oficial CAP

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

24/04/2017 18h34

O Atlético-PR anunciou no final da tarde desta segunda-feira mais um reforço para o Campeonato Brasileiro e para a Copa do Brasil: é o volante Eduardo Henrique, 21 anos, que estava no Internacional e que já aparece no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

O jogador chega por empréstimo até o final de 2017 como compensação pela ida do atacante Marcelo Cirino do Flamengo ao próprio Inter. Cirino ainda tem direitos ligados ao Atlético e, para ir para o Rio Grande do Sul, precisava do aval do do clube paranaense, com quem tem contrato até dezembro de 2019.

Na negociação, o Atlético ainda receberá uma compensação financeira não revelada pelas partes. Eduardo Henrique, por sua vez, também chega ao Atlético com possibilidade de compra.

Revelado no Atlético-MG pelo técnico do Paulo Autuori, que comanda atualmente o próprio Atlético-PR, e com passagens pela seleção brasileira sub-20, Eduardo Henrique atuou em apenas três jogos pelo Inter nessa temporada - o último em 26 de março.

“Vim para mostrar o meu futebol e trabalhar muito. O torcedor rubro-negro pode esperar um jogador aguerrido dentro de campo, que fará sempre o máximo em busca das vitórias. Farei de tudo para conquistar os títulos neste ano”, disse ao site oficial do clube.