Criciúma repudia cântico de torcedores citando acidente da Chapecoense

Do UOL, em São Paulo

O Criciúma emitiu uma nota oficial nesta segunda-feira (24) repudiando a atitude de parte de seus torcedores na partida contra a Chapecoense. Durante o duelo, um grupo cantou "ão, ão, ão, abastece o avião", em referência ao acidente que matou 71 pessoas em Medellín, na Colômbia.

Na nota, o Criciúma afirma que a atitude dos torcedores "não expressa os princípios" do clube, que "tem o maior respeito não só em relação à Chapecoense, como a todos os clubes catarinenses".

O Criciúma venceu a Chapecoense por 1 a 0, graças ao gol de Adalgiso Pitbull aos 36 min do primeiro tempo.

Confira a nota oficial do Criciúma:

O Criciúma Esporte Clube não compactua e repudia a manifestação de torcedores ocorrida na noite deste domingo (24/04), no estádio Heriberto Hülse, durante a partida contra a Associação Chapecoense de Futebol, válida pela última rodada do returno do Campeonato Catarinense. Esse tipo de manifestação de um grupo de torcedores não expressa os princípios do Criciúma Esporte Clube e sua grande massa torcedora, que tem maior respeito não só em relação à Chapecoense, como todos os clubes catarinenses, brasileiros e do futebol mundial.

O cântico entoado por meia dúzia de torcedores é de profundo mau gosto e não condiz com espírito desportivo que norteia o Criciúma Esporte Clube, bem como, a todos os coirmãos de Santa Catarina.

As imagens em questão serão encaminhadas as autoridades competentes para apuração de responsabilidade.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos