Topo

Em recuperação, Sidão elogia Renan e diz que jogou no sacrifício por vaga

Sidão está em fase de recuperação de uma lesão na lombar - Ronny Santos/Folhapress
Sidão está em fase de recuperação de uma lesão na lombar Imagem: Ronny Santos/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

24/04/2017 11h58

Em recuperação de lombalgia, Sidão elogiou o companheiro de posição Renan, que estava na titularidade do São Paulo no Campeonato Paulista. O goleiro tinha conquistado uma vaga entre os 11 titulares, mas se afastou pela lesão.

“Acabei arrastando a dor em alguns jogos e treinamentos. Resolvemos tratar para que pudesse voltar zerado. Agora estou fazendo minha 'pré-temporada' particular para voltar a ficar à disposição. A profissão nos dá a capacidade de aproveitar as oportunidades. Ceni deu a todos e Renan saiu melhor. Ele merece estar jogando hoje entre os titulares e espero que ele dê alegrias ao São Paulo”, disse o arqueiro são-paulino em entrevista à ESPN.

Por conta da lesão, ele ficou fora da lista de inscritos para a fase decisiva do Paulista. A disputa pelo posto de titular ficou entre Renan Ribeiro, Denis e Lucas Perri, o único que ainda não disputou um jogo. Renan tem se destacado e deve se firmar na posição.

A disputa por uma vaga entre os 11 principais selecionados por Rogério Ceni fez com que Sidão atuasse mesmo sem condição de jogo. Mas, segundo ele, esse esforço a mais acabou o prejudicando.

“O fato de arrastar a dor foi para querer me firmar e mostrar que eu tinha condições de defender as cores do São Paulo e ser titular. Mas as dores estavam cada vez maiores e prejudicando minha produtividade e minha imagem no São Paulo. Achei que não valia a pena aguentar a dor, sendo que não estava atuando como o esperado”, acrescentou.