Topo

Federação Gaúcha rebate vice do Grêmio: "90% dos árbitros são gremistas"

Noveletto: "Se fizer uma pesquisa, 90% dos árbitros são gremistas. E daí? Eles são bons" - Vanderlei Faria/Divulgação prefeitura de Cascavel
Noveletto: 'Se fizer uma pesquisa, 90% dos árbitros são gremistas. E daí? Eles são bons' Imagem: Vanderlei Faria/Divulgação prefeitura de Cascavel

Do UOL, em Porto Alegre

24/04/2017 23h21

Francisco Noveletto, presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), rebateu de maneira incomum uma crítica sobre a arbitragem do Campeonato Gaúcho. Em entrevista à Rádio Guaíba, o dirigente disse que 90% dos árbitros gaúchos são gremistas.

Noveletto respondeu à crítica de que a FGF exerce pressão no quadro de arbitragem por conta de sua ligação com o Internacional. Além de torcedor, o dirigente é conselheiro do Colorado.

"Existe, no substrato, uma pressão inconsciente de não errar contra o time do presidente", disso Odorico Roman, vice de futebol do Grêmio.

"Nós temos os melhores árbitros do Brasil", respondeu Francisco Noveletto.

"Isso é um dogma repetido nas rádios, mas eu me sinto prejudicado. Eu, quanto torcedor do Grêmio, me sinto prejudicado pelas arbitragens", replicou Roman.

Mais adiante, o debate seguiu e Noveletto rebateu a crítica de que tem influência no quadro de arbitragem da FGF.

"Se fizer uma pesquisa, 90% dos árbitros são gremistas. E daí? Eles são bons", afirmou Francisco Noveletto.

A entrevista dupla foi concedida antes dos jogos de volta da semifinal. Horas depois, Internacional e Novo Hamburgo eliminaram Caxias e Grêmio nos pênaltis.