Ídolo, Pachequinho tenta revanche e primeiro título pelo Coritiba

Napoleão de Almeida

Do UOL, em Curitiba (PR)

  • Reprodução/Site do Coritiba FC

    Ex-jogador, Pachequinho tenta primeiro título pelo clube, agora como técnico

    Ex-jogador, Pachequinho tenta primeiro título pelo clube, agora como técnico

Ainda no cargo como interino – mas já há 11 jogos comandando a equipe do Coritiba - Pachequinho, que como jogador foi ídolo do clube nos anos 90, chegará a sua primeira decisão como treinador. Também é a chance dele pela primeira vez erguer uma taça pelo clube que defendeu por sete anos entre 1990 e 1996.

"Para nós, o Campeonato Paranaense, desde a época em que eu jogava, sempre teve uma grande importância", disse o técnico. Quando jogador, Pachequinho não conseguiu ser campeão pelo clube. Estava no elenco que perdeu a decisão de 1990 para o Atlético e depois assistiu a uma hegemonia do Paraná Clube entre 91 e 97, com um título do Londrina no meio (1992). Ele ainda vestiu as camisas de Atlético (97) e Paraná (98), mas não chegou a ser campeão estadual. Sua melhor campanha pelo Coxa foi o vice-campeonato da Série B em 1995, quando foi decisivo para o acesso nacional ao lado do então menino Alex.

Questionado sobre o peso do título, Pachequinho não bobeou: "Nós vamos tratar desta forma. Jogadores, comissão técnica, diretoria e clube só pensam neste objetivo que é a conquista do título. Vamos respirar esta decisão até o final", disse.

A decisão contra o Atlético também é motivação. Foi contra o time B do Rubro-Negro que ele reestreou como técnico ao substituir Paulo Cézar Carpegiani. Perdeu por 0 a 2 na Arena da Baixada e ainda nos vestiários anunciou: "Uma coisa que me deixou muito feliz foi a conduta dos atletas depois no vestiário. Simplesmente deixaram o recado para o presidente [do Coxa, Rogério Bacellar] confiar que o Coritiba vai ser campeão".

As finais começam no domingo, 30. O primeiro jogo será na Arena da Baixada. Por ter melhor campanha, o Coritiba fará o segundo jogo em casa, dia 7 de maio, no Couto Pereira. Não há vantagem por resultados iguais ou gol marcado fora de casa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos