Topo

Jornal: Löw é favorito a substituir Zidane em caso de fracasso na temporada

Martin Meissner/AP
Imagem: Martin Meissner/AP

Do UOL, em São Paulo

24/04/2017 16h01

O alemão Joachim Löw, técnico da seleção de seu país, é o nome mais cotado para assumir o Real Madrid caso Zinedine Zidane “fracasse” na atual temporada do futebol europeu. De acordo com o jornal “As”, o treinador francês corre risco de perder seu emprego caso o clube espanhol fique sem o título da Liga dos Campeões ou do Campeonato Espanhol.

De acordo com a publicação, a derrota por 3 a 2 para o Barcelona no Santiago Bernabéu piorou a segurança de emprego do técnico, que conduziu o clube ao título da Liga dos Campeões de 2015/16 e também venceu a Supercopa europeia e o Mundial de Clubes da Fifa no último ano.

Na lista de nomes que interessam ao Real Madrid estão Antonio Conte e Mauricio Pochettino, treinadores de Chelsea e Tottenham, respectivamente.

O problema que o clube madrileno tem pela frente é o fato de todos os treinadores em questão estarem com contratos longos com seus empregadores. No caso de Löw, o vínculo com a federação alemã de futebol tem duração até 2020, porém há uma cláusula de rescisão em caso de interesse de grandes clubes europeus, como é o caso do Real Madrid.